DriveWeb

Projeto social oferece cursos gratuitos de tecnologia – Observatório do 3° Setor – Observatório do Terceiro Setor


Cursos serão dados pela CTC-Digital, em parceria com Catho e Facebook, e devem beneficiar jovens de escolas públicas; inscrições vão até 20 de março
A Casa Taiguara de Cultura (CTC-Digital), em parceria com a Catho e o Facebook, oferecerá 11 cursos gratuitos de tecnologia e cultura digital para jovens entre 15 e 21 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio em escolas públicas. As inscrições vão até 20 de março e as aulas começam no dia 31 do mesmo mês e terminam em 03 de julho.
Os cursos são de Web Design, Arte Digital, Programação Básica, Office Avançado, Audiovisual, Modelagem 3D, Google Adwords, Game Design, Game Tester, Python e Facebook para Negócios.
As aulas serão presenciais, ministradas no centro da cidade de São Paulo, e a carga horária varia entre os cursos, indo de 48 a 80 horas.
Para se candidatar, é preciso fazer um cadastro no site www.casataiguara.org.br. A partir da inscrição, começa o processo seletivo, dividido em duas etapas. A primeira é constituída de quatro provas de múltipla escolha: Português, Matemática, Lógica e Específica do Curso escolhido, cada uma com 10 questões. Já a segunda consiste em uma entrevista com o professor do curso para o qual a pessoa se candidatou.
Serviço
Inscrições: até 20 de março por meio do site www.casataiguara.org.br
Local: CTC-Digital (Rua 24 de maio, 276 – República – São Paulo – SP)
Valor: Gratuito
Pré-requisitos: Ter de 15 a 21 anos e concluído ou estar cursando o nível médio na Rede Pública de Ensino.
Informações: www.casataiguara.org.br ou (11) 3105-7748
Facebook: https://www.facebook.com/casataiguaradecultura?ref=hl


source