DriveWeb

10 Ferramentas Que Todo Web Designer Deveria Ter no iPhone – Codigo Fonte

Código Fonte

Não são apenas os desenvolvedores e os administradores de sistema que encontram uma boa seleção de aplicativos para seus iPhones. Segue agora uma lista de 10 ferramentas para iOs que podem ajudar bastante o trabalho dos web designers.
A internet não seria a mesma coisa se todos os sites fossem em preto e branco, mas também não adianta nada colocar todas as cores do arco-íris no mesmo site. É exatamente por isso que web designers precisam escolher com cuidado as cores mais adequadas para cada projeto, para conseguir o equilíbrio perfeito e passar a mensagem desejada.
CliqCliq Colors
Quando um web designer está trabalhando com CSS, HTML, Flash ou qualquer outra tecnologia, ele certamente irá gastar algum tempo procurando pela cor certa. Com este aplicativo, é possível gerar uma paleta de cores de acordo com a necessidade do usuário e descobrir seu código HEX que pode ser facilmente inserido no código.
Aviso: este aplicativo continuará sendo gratuito somente até 15 de agosto, após mais de 3 anos de existência. Lamentavelmente, sua desenvolvedora fechou as portas, então, pegue agora ou arrependa-se para sempre!
Linkhttps://itunes.apple.com/us/app/cliqcliq-colors/id291725775?mt=8
Color Expert é outra boa opção de aplicativo de extração de cor e produção, embora seja paga. Assim como o Cliqcliq Colors acima,  esta ferramenta oferece o código HEX da cor que o usuário escolheu, além de permitir que esta cor seja extraída de uma foto ou imagem armazenada no aparelho.
Color Expert
Além das cores padrões, você também tem acesso às paletas PANTONE, CMYK, Lab, ou mesmo a tradicional Web Safe.
Linkhttps://www.code-line.com/software/colorexpert/
Um bom designer não pode viver sem seus pincéis, sua tinta e uma boa régua. Este aplicativo transforma seu iPhone em uma régua na palma da sua mão.
Ruler
A medição é bastante precisa e, depois desta ferramenta, você dificilmente precisará de uma régua de verdade no bolso novamente.
Linkhttps://itunes.apple.com/us/app/ruler/id285894656?mt=8
Texto é a segunda coisa que um usuário vê quando navega na web. Mesmo que um site tenha uma boa disposição de cores e imagens, se não apresentar uma boa tipografia, sua acessibilidade vai cair, a leitura será prejudicada e os visitantes não voltam mais.
The Typography Manual
The Typography Manual é um aplicativo de consulta obrigatória para qualquer designer. Ele ensina tudo que se precisa saber sobre tipografia e o que torna um texto legível, preciso e atraente para os olhos do leitor.
Link: https://typographyapp.com/
Esta é a “bíblia” do Web Design, uma leitura fundamental para quem deseja criar um site que não pareça ultrapassado e cujo código seja compatível com os principais navegadores.
Web Design In a NutShell
Este livro também ensina como tornar seu website mais eficiente e esta é exatamente a função de um bom web designer.
Link: https://itunes.apple.com/app/web-design-in-nutshell-third/id329760172?mt=8
Esta aplicação é uma versão móvel de um pequeno fórum chamado “Designer HQ”, onde usuários podem encontrar toneladas de informação a respeito de design, além de tutoriais, dicas, truques e conteúdo gratuito para usar no seu dia a dia.
Designers HQ
Esta ferramenta carrega conteúdo de vários portais dedicados ao Web Design também, funcionando como uma fonte infindável de novidades.
Link: https://itunes.apple.com/app/designers-hq/id423989278?mt=8
Este aplicativo é o amigo do designer que precisa rascunhar uma ideia rapidamente da forma mais precisa possível. Inspiração não tem hora para chegar e às vezes uma solução pode surgir em um momento em que se está longe de um computador; para estes momentos, a resposta não precisa estar em um guardanapo de papel, mas no seu iPhone.
Sketches
Sketches traz ainda cliparts, pincéis artísticos e formas que irão tornar o seu esboço ainda mais fácil e completo.
Link: https://www.sketchesapp.com/
Todo designer já esbarrou em alguma fonte que não conseguiu reconhecer, geralmente vinda de algum projeto antigo que precisa ser modificado, ou viu alguma fonte que poderia ser interessante de se usar em um trabalho futuro. Mas, que fonte é aquela? WhatTheFont é o aplicativo que pode ajudá-lo a reconhecer a fonte tirando uma foto dela com a própria câmera do iPhone. O programa irá processar a imagem e exibir uma lista de fontes que se assemelham.
WhatTheFont
As fontes listadas são pesquisadas do diretório MyFonts, uma das maiores bibliotecas online de fontes do mundo.
Link: https://itunes.apple.com/app/whatthefont/id304304134?mt=8
Este aplicativo é considerado um complemento móvel para o Adobe Illustrator. Com ele, você pode criar ilustrações vetoriais de forma livre onde quer que você esteja. Entre suas funcionalidades estão a customização de pincéis, compartilhamento de imagens via Twitter e Facebook, sincronização de paleta de cores e muito mais.
Adobe Ideas
Recentemente, a Adobe colocou a ferramenta liberada para download gratuito, então, aproveite a oportunidade.
Link: https://itunes.apple.com/us/app/adobe-ideas/id364617858?mt=8
O fotojornalista John D. McHugh estava cansado de ver suas fotos sendo copiadas e espalhadas na internet no instante em que as subia para alguma rede social. E resolveu criar este simples aplicativo que assina cada foto com uma marca d’água do autor.
Marksta
Marksta adiciona dados de copyright ou logos na imagem diretamente do iPhone, antes mesmo de fazer o upload para Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr e outros.
Link: https://itunes.apple.com/us/app/marksta/id589118011?mt=8

source