DriveWeb

Vodafone Portugal distinguida pela qualidade e rapidez da Internet fixa e móvel – Imagens de Marca

Newsletter

Pesquisa

Patrocinado por:
Patrocinado por:
catarina.ganhao@ebh.pt

A operadora lidera em estudos independentes da DECO PROTESTE e da Ookla que avaliam a internet fixa e móvel.
 
A Internet Móvel da Vodafone Portugal foi reconhecida pela DECO PROTESTE como a “Melhor do Teste”. Segundo a operadora, este reconhecimento resulta de uma avaliação feita através da aplicação QualRede, que permite a qualquer consumidor de serviços de telecomunicações testar a qualidade e velocidade da sua internet móvel, em todo o território nacional.
 
A Vodafone refere que, no estudo realizado, lidera em todos os aspetos da experiência de utilização do cliente: velocidade de download e upload, navegação na web e streaming de vídeos.
 
Já a Internet Fixa da Vodafone foi premiada como a mais rápida em Portugal, de acordo com os dados da Ookla, uma plataforma que fornece métricas de desempenho de acesso à Internet.
 
O resultado obtido pela Vodafone nos Speedtest Awards resulta de uma análise de dados recolhidos com recurso a 4 milhões de testes feitos pelos utilizadores da plataforma Speedtest, ou das apps da Ookla para iOS e Android, durante o segundo semestre de 2023 em território nacional que comparou o desempenho da rede fixa dos três operadores de internet do mercado nacional.
 
Estes reconhecimentos juntam-se ao selo “Melhor do Teste” de utilização do Serviço de TV por Fibra atribuído, em junho, também pela DECO PROTESTE, e ao selo “Best in Test”, pela Umlaut, referente à qualidade de rede móvel.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar…
Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar…
Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

source