Empresários do Porto “despacham” cosmética online para 200 países – ECO


Para efectuar a subscrição é necessário iniciar a sessão.

Esqueceu-se da palavra-passe?

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.
{{ calculatePrice(‘premiumEco’) }} por ano por mês
{{ calculatePrice(‘premiumEcoAdvocatus’) }} por ano por mês
Bruno Gouveia, de 39 anos, e Jorge Ferreira, de 49, formados em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, conheceram-se através de amigos em comum em 2008. Jorge Ferreira trabalhou durante 15 anos para o grupo Sonae, na Optimus e Nos, enquanto Bruno Gouveia trabalhava numa pequena empresa da família. Apesar das experiências profissionais diferentes, ambos sonhavam lançar o seu próprio negócio. Juntos fundaram a Care to Beauty em 2015, a par com a Portugal Internet.
Em apenas cinco anos, a Care to Beauty tornou-se na maior loja online portuguesa de cosmética, com 450 marcas e mais de 20 mil referências. Os produtos chegam a mais de 200 países e, afiança, está no “top cinco de exportadoras a partir do Aeroporto do Porto”. A empresa tem sede na Madeira e um armazém na Maia, emprega 70 pessoas e faturou 17 milhões de euros o ano passado.
“A Care to Beauty é fundada em 2015 no Porto e em cinco anos conseguimos chegar a maior loja online portuguesa de cosmética. Foi um percurso relativamente rápido e tivemos um crescimento explosivo. Já enviamos produtos para quase todo o mundo”, garante o cofundador Jorge Ferreira, em declarações ao ECO/Local Online.
Além de alcançar a liderança a nível nacional — e de ter sido a primeira empresa portuguesa a vender para as Ilhas Cook, em 2021 –, quer agora tornar-se na maior loja online de cosmética na Europa. “Já ganhámos o campeonato nacional e nos próximos anos o nosso objetivo é entrarmos no campeonato europeu. As duas maiores europeias são a checa Notino e a inglesa Lookfantastic, empresas que faturam 800 milhões. O nosso objetivo é disputar esta Liga dos Campeões”, afirma Jorge Ferreira.
“Já ganhámos o campeonato nacional e nos próximos anos o nosso objetivo é entrarmos no campeonato europeu. As duas maiores europeias são a checa Notino e a inglesa Lookfantastic, empresas que faturam 800 milhões. O nosso objetivo é disputar esta Liga dos Campeões.
Fundador da Care to Beauty
Bruno Gouveia e Jorge Ferreira, ambos nascidos no Porto, investiram este ano meio milhão de euros para renovar a imagem e o website. A Care to Beauty estima alcançar os 20 milhões de euros de faturação em 2023 e chegar aos 100 colaboradores no próximo ano. “A faturação tem crescido sempre, não tivemos um único ano em que faturamos menos que o ano anterior. Todos os anos têm sido melhores que os anteriores”, assegura o empresário.
A Black Friday representa 10% da faturação anual da empresa. “Conseguimos vender na Black Friday o equivalente a um mês – faturamos cerca de 1,5 milhões de euros. É uma altura de vendas muito forte”, constata Jorge Ferreira, que conta com um MBA executivo no Porto Business School.
Além da Care to Beauty e da Portugal Internet, a dupla detém negócios como a Spain Internet, a Vivapets e a Machado & Azeredo. No entanto, a estrela da companhia, “sem dúvida” é a loja digital de cosmética, resume o empresário nortenho.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Lucro do Montepio cai 3% para 32,1 milhões no 1.º trimestre

Dona da marca Paladin emite 2,5 milhões em obrigações

Juízes são pessoas isoladas, recorrendo a drogas e álcool

Forte volatilidade suspende negociação de ações do FC Porto

Economia portuguesa desacelera no primeiro trimestre
Oposição considera Programa de Estabilidade “inútil”
Milhares descem a Avenida da Liberdade. Siga aqui
Açores limita capturas do atum patudo
Portugueses destacam Continente pelo seu papel na sociedade
Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo
Gás e alimentos aceleram inflação em Espanha para 3,3%
{{ noCommentsLabel }}
Ainda ninguém comentou este artigo.
Promova a discussão dando a sua opinião
Taxa de risco de pobreza fixou-se em 17% em 2022, 0,6 pontos percentuais acima do registado no ano anterior. Menores de 18 anos foram os mais afetados por este agravamento.
Receba gratuitamente informação económica de referência
Disponível gratuitamente para iPhone, iPad, Apple Watch e Android
Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora
×

source