Para efectuar a subscrição é necessário iniciar a sessão.
Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.
{{ calculatePrice(‘premiumEco’) }} por ano por mês
{{ calculatePrice(‘premiumEcoAdvocatus’) }} por ano por mês
O festival também conta com uma app – “Clube da Criatividade” – onde pode ser encontrada toda a programação e links para as inscrições e bilhetes. O +M é media sponsor do evento.
“Traz outro amigo também” é o tema da 25ª edição do Festival do Clube da Criatividade de Portugal (CCP). Entre 19 e 26 de maio, Lisboa será palco de iniciativas que promovem a criatividade na publicidade e no design e de distinção dos melhores trabalhos, numa edição que marca os 25 anos do Festival CCP e a 10ª Semana Criativa de Lisboa.
Reforçar a importância da união na criatividade portuguesa é o mote da edição deste ano do Festival do Clube da Criatividade e da Semana Criativa de Lisboa. A programação conta com várias atividades de interesse para a indústria, sendo algumas de participação gratuita e outras não. Todos os detalhes da programação podem ser encontrados na página do Festival.
A inauguração da Semana Criativa de Lisboa, no dia 19 de maio, decorre no espaço Fábrica do Pão, no Hub Criativo do Beato, com o lançamento da quarta edição do livro Folha em Branco 2023, dedicado aos 25 anos de existência do CCP. O livro é uma oferta exclusiva para os sócios e parceiros estratégicos do Clube.
Segue-se a conferência “Presidentes ao Palco”, onde os presidentes de Júri desta edição apresentam as suas diferentes visões sobre as marcas e a criatividade na atualidade, ao que se segue uma conversa moderada por Pedro Mesquita (This is Pacifica), vice-presidente do Clube.
Ainda no dia 19 de maio é divulgada online a shortlist dos melhores trabalhos do ano de Publicidade, Design, Digital, Experiências de Marca, Criatividade em Meios, Craft em Publicidade e Integração e Inovação.
Abertas as hostilidades, o evento conta ao longo da semana com workshops e sessões de formação dirigidas aos profissionais do meio, como designers, publicitários, copywriters, estrategas, accounts e marketeers. Várias serão também as conferências e tertúlias ao redor do tema da criatividade.
Para o dia 22 está agendado um jantar no espaço A Praça. Já no dia 24 de maio, o Clube realiza a 11ª edição da Ilustra 33 Hackathon 2023 by EDP, com curadoria de Jorge Silva (silvadesigners), onde os estudantes de diversas universidades portuguesas são convidados a ilustrar ao vivo o tema do Festival.
Também no dia 24, e pela primeira vez, vai ser realizado o “Portfolio Doctor“, um speed dating gratuito de portfólio, entre estudantes ou recém-formados, com diretores criativos convidados, onde o objetivo é que os iniciantes na área possam mostrar o seu portfólio e receber dicas de melhoramento do mesmo.
Para os criativos e amigos, com especial gosto pela escrita e pela leitura, está agendado um encontro com autores convidados que lançaram livros recentemente e que irão ler excertos dos seus textos, no dia 25, no espaço Lounge Cerveja Sagres da Fábrica do Pão.
O espaço exterior da Fábrica do Pão será também o lugar que acolhe o Mercado Criativo, uma zona de bar e esplanada, pontos de venda com artigos de designers, ilustradores e artesãos, bem como food trucks. Já no Espaço Escolas, várias escolas criativas vão “expor os melhores trabalhos dos seus alunos e dar a conhecer todos os cursos e minicursos disponíveis”, refere-se em nota de imprensa.
O Dia Aberto CCP Empresas vai também regressar entre os dias 22 e 25 de maio, “onde mais de 15 empresas da criatividade abrem as suas portas para receber jovens de escolas criativas e apresentarem o seu trabalho”.
Escolhidas as duplas que vão representar Portugal em Cannes
A Gala Entrega de Prémios CCP realiza-se no dia 26 de maio. Nessa mesma noite, também sobem ao palco os talentos Young Lions que vão representar Portugal em Cannes.
A Festa de Encerramento do festival decorre no espaço lounge da Fábrica do Pão, ao som da dupla The quiet times (Alberto Vieira, art director da Havas Portugal, e João Abreu, produtor executivo da Playground) da DJ Santanathe4th (Armanda Santana, account director da Funnyhow).
A programação completa (e demais informações) pode ser consultada aqui.
O festival também conta com uma app – “Clube da Criatividade” – a qual já está disponível, podendo ser descarregada para IOS ou Android. Lá pode ser encontrada toda a programação e links para as inscrições e bilhetes.
O Clube da Criatividade de Portugal assinala assim o seu 25ª aniversário, de 19 a 26 de maio, tendo como mote o tema “Traz outro amigo também”. As inscrições decorreram até 26 de abril e o prazo para a entrega de peças físicas é até 12 de maio. A votação decorre entre 28 de abril e 11 de maio (online) e a 17, 18 e 19 de maio em formato presencial. A Gala de Entrega de Prémios está marcada para o dia 26 de maio. O +M é media sponsor do festival.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Regulador moçambicano considera normal saída da Galp
M Public Relations reforça equipa
Prova dos 9: PS rejeita baixar IRS a quem ganha €1.500?
APS anuncia curso sobre seguro Multirriscos Habitação
Universidade de Aveiro vai voltar a ter curso de Medicina
Glauco Madeira,
BRANDS’Local Online,
BRANDS’ ADVOCATUS,
ECO,
BRANDS’Local Online,
Susana Pinheiro,
Pela primeira vez o festival vai contar com um grupo de júri de jornalistas e com outro de jurados junior, sendo que os elementos destes grupos de júri serão anunciados em breve, revela a organização.
Rafael Ascensão,
Os grupos do júri são compostos por um presidente, sete jurados profissionais do mercado da criatividade e um jurado anunciante, com exceção da categoria de Integração e Inovação.
Rafael Ascensão,
Reforçar a importância da união na criatividade portuguesa é o mote da edição deste ano do Festival do Clube da Criatividade e da Semana Criativa de Lisboa. O +M é media sponsor do evento.
Rafael Ascensão,
O +M é um jornal económico digital sobre marketing e publicidade. O +M será mais Marcas, mais Meios, mais Mercado. Sempre com rigor informativo e independência.
Disponível gratuitamente para iPhone, iPad, Apple Watch e Android
Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora
×