DriveWeb

Agora você pode comprar seu BMW no Mercado Livre – Carro.Blog.Br

Em tempos de pandemia, fica muito difícil que alguém saia de casa para tarefas que não são essenciais, tais como ir comprar um carro em uma concessionária. Até mesmo antes de passarmos por tal crise, grande parte dos carros já eram anunciados online por meio de sites como a Webmotors.
Pensando em ter uma plataforma sua, a BMW anunciou o lançamento de sua loja oficial de veículos no Mercado Livre, uma das maiores plataformas de compra e venda da América Latina.
Inicialmente, a marca está utilizando todo seu portfólio de veículos usados e seminovos presente em todas as concessionárias do Brasil para anunciar no Mercado Livre, com planos de futuramente estar inserindo seus veículos zero km além dos demais em seu portfólio de vendas online.
Não apenas carros da própria BMW estão sendo vendidos, mas também do grupo da marca, incluindo veículos da Mini e a BMW Motorrrad (divisão de motos dos alemães). Todos os veículos vendidos vêm com 2 anos de garantia e assistência técnica 24 horas em caso de pane do mesmo.
Para comprar um veículo na loja é bem simples e prático, fazendo jus ao seu propósito de existência.
Entrando em contato através do botão “perguntar”, você fala com o vendedor e pergunta sobre a disponibilidade do carro, seu estado e negocia o preço do mesmo diretamente por lá. Logo após, caso o negócio seja selado, é necessário reservar o veículo pagando um sinal e, logo em seguida, finalizar o processo de compra do veículo com a concessionária. Bem simples, não?
Digamos que a BMW decidiu dar um “chapéu” na Chevrolet ao anunciar a loja online já em funcionamento. Pode parecer algo simples, mas para os alemães o posto de ter serem a primeira marca a anunciarem seus veículos na plataforma já é valido.
Isso ocorre porque a Chevrolet anunciou que durante a segunda quinzena de maio, passaria a fazer as vendas do novo Tracker por meio do Mercado Livre, já criando expectativas para ser a primeira montadora em território nacional a fazer isso, porém essa ansiedade toda recebeu um banho de água fria da BMW.
*Com informações da BMW, Motor1 e Mercado Livre.

source