Vodafone Portugal lança Internet fixa "10 vezes mais rápida do que a solução atualmente disponível" – Executive Digest


A Vodafone Portugal disponibiliza, a partir de hoje, velocidades de acesso à Internet Fixa, através de fibra ótica, que podem chegar aos 10 Gbps de download e upload, ou seja, 10 vezes mais rápidas do que a solução atualmente disponível.
Estas velocidades resultam da tecnologia de fibra de última geração (XGS-PON), garantem estabilidade de rede e mínima latência, e vêm dar resposta a clientes no segmento de consumo com múltiplos equipamentos conectados e utilização intensiva ou, no segmento empresarial, pequenas e médias empresas com hábitos de consumo de internet que requerem velocidades cada vez mais rápidas.
Todos os clientes particulares ou empresariais da Vodafone que possuam serviço fixo por fibra ótica podem ter acesso às velocidades de Internet Fixa até 10Gbps acrescentando ao seu plano tarifário um aditivo de velocidade.
Nesta primeira fase, explica a operadora, este novo serviço está já disponível nos municípios de Lisboa e Porto, sendo gradualmente estendido pelo país.
“Nos últimos anos, temos estados empenhados em robustecer e modernizar a nossa cobertura de rede de fibra ótica de abrangência nacional. É esta permanente modernização da nossa infraestrutura que nos permite tirar partido do melhor da tecnologia avançada para oferecer soluções de conectividade inovadoras, que correspondam às necessidades atuais e futuras dos nossos Clientes – como esta nova oferta de Internet Fixa através de fibra ótica, que garante níveis de velocidade elevados”, diz Luís Lopes, CEO da Vodafone Portugal.
Últimas notícias
EUA evitam comprometer-se com adesão “irreversível” da Ucrânia à NATO
Euro2024: Portugal eliminado pela França nos penáltis nos quartos de final
Federação dos médicos avança com greve nacional a 23 e 24 de julho
Ucrânia: Kiev recebe da Alemanha terceiro sistema de defesa aérea Patriot
Trabalhadores da CP voltam à greve em 22 e 24 de julho
Bolsa de Lisboa acompanha descidas da Europa a recuar 0,04%

source