DriveWeb

Vodafone Portugal distinguida pela Deco e Ookla pela qualidade da Internet móvel e fixa – Executive Digest


A Vodafone Portugal foi distinguida pela Deco PROTeste como a “Melhor do Teste” em Internet móvel, bem como pela Ookla® pela qualidade da Internet fixa.
O reconhecimento da Deco PROTeste resulta de uma avaliação feita através da aplicação QualRede, que permite a qualquer consumidor de serviços de telecomunicações testar a qualidade e velocidade da sua internet móvel, em todo o território nacional.
No estudo realizado, a Vodafone lidera (64.105 pontos) em todos os aspetos da experiência de utilização do cliente: velocidade de download e upload, navegação na web e streaming de vídeos.
A Vodafone ocupa o primeiro lugar do pódio nas velocidades médias de download e upload, com 90 megabits por segundo (Mbps) e 22,1 Mbps, respetivamente. No 5G, a operadora revela a melhor velocidade média de upload com 26 Mbps.
Já a Internet Fixa da Vodafone foi premiada como a mais rápida em Portugal,
Já de acordo com os dados da Ookla®, a Internet fixa da Vodafone foi considerada a mais rápida de Portugal, obtendo um Speed Score™ de 167,38, e registando uma velocidade máxima de download de 533,28 Mbps e uma velocidade máxima de upload de 206,35 Mbps.
O resultado obtido pela Vodafone nos Speedtest Awards™ resulta de uma análise de dados recolhidos com recurso a 4 milhões de testes feitos pelos utilizadores da plataforma Speedtest®, ou das apps da Ookla para iOS e Android, durante o segundo semestre de 2023.
“Estes reconhecimentos da DECO PROTESTE e da Ookla são os mais recentes selos de qualidade atribuídos à Vodafone nos últimos meses, juntando-se ao selo “Melhor do Teste” de utilização do Serviço de TV por Fibra atribuído, em junho, também pela Deco PROTeste, e ao selo “Best in Test”, pela Umlaut, referente à qualidade de rede móvel, atribuindo à Vodafone a rede mais fiável e com melhor serviço de voz no país”, escreve a operadora em comunicado.
A Vodafone Portugal tem uma cobertura de rede de abrangência nacional, chegando a mais de 4,8 milhões de clientes com a sua rede móvel e a mais de 4,6 milhões de casas e empresas com a sua rede de fibra ótica.
Últimas notícias
Pequenos Investimentos, Grandes Poupanças
Estes 4 países europeus já pagam melhores salários do que os EUA. Sabe quais são?
Raríssimo Ferrari 512 BB esteve abandonado numa garagem durante 28 anos… e tomou banho pela primeira vez. Veja o…
Ministério quer definir calendário escolar para quatro anos letivos e o próximo deve começar entre 12 e 16 de setembro
“Quem o Avisa…”: radares da PSP vão estar ativos esta semana. Saiba onde
Novabase arranca hoje com aumento de capital com limite máximo de 47,5 milhões de euros

source