Trotinetes da LINK deixaram de funcionar em Portugal – Echo Boomer

Parece que a febre das trotinetes está a caminhar para o seu fim.
Tal como já referimos várias vezes, a cidade de Lisboa foi, antes da pandemia, consumida por diversas marcas de trotinetes elétricas. Chegou-se a um ponto em que existiam mais de 10 marcas diferentes na capital portuguesa. 
Isto, naturalmente, fez com que diversas empresas abandonassem este nicho de mercado. E depois veio a pandemia, o que fez com a que febre acalmasse. Mas como a pandemia já lá vai e o turismo tem vindo a voltar aos níveis do costume, ou até ultrapassar, uma vez que Portugal está na “berra” para os estrangeiros, esses serviços voltaram a surgir.
Mas a verdade é que as trotinetes vieram não só para Lisboa, como também para outros pontos do país, como a Margem Sul, Algarve ou zona do Grande Porto. Tudo depende dos operadores, que decidem, em conjunto com as respetivas câmaras municipais, levar os seus veículos para várias cidades.
Com isto, vimos chegar a Portugal a Whoosh, a regressada Frog – que esteve desaparecida e voltou à ação – e também a LINK, da Superpedestrian, que parece agora ter encerrado operações no nosso país.
Durante o dia de hoje descobrimos que a app da LINK deixou de estar disponível para iOS, embora ainda se consiga fazer download da aplicação para Android. Porém, em qualquer uma das versões, o resultado é o mesmo: não há qualquer trotinete disponível.
Recorde-se que a LINK começou por chegar a Lisboa, tendo depois levado as suas trotinetes para Faro, Cascais, Olhão e Coimbra. No site oficial da Superpedestrian, faz-se referência não a Olhão (talvez por estar inserida no distrito de Faro), mas sim a Oeiras. Mas a verdade é que não há qualquer veículo disponível, seja em que cidade for.
Na verdade, e se navegarmos pelo mapa das cidades onde as trotinetes da LINK estão disponíveis, rapidamente reparamos que as trotinetes deixaram de surgir na app… de todo. Isto porque, de acordo com um artigo de dezembro do ano passado elaborado pelo TechCrunch, a Superpedestrian encerrou as suas operações nos Estados Unidos em dezembro do ano passado.
No mesmo artigo, pode também ler-se que a empresa estaria a considerar vender as suas operações na Europa, algo que agora parece confirmar-se. É o adeus da Superpedestrian ao mercado das trotinetes. Resta saber se, no seu lugar, irá surgir uma outra empresa…
Dito isto, podem desinstalar a app, seja no vosso Android ou iPhone.
Curioso, deixam de actuar e as pessoas além de não serem avisadas, perdem o saldo em carteira?
Perdi toda a confiança nestas apps e serviços
Viva, Pedro. Pois, infelizmente acontece com muitos serviços do género. Isto ensina-nos que nunca é boa ideia carregar uma carteira virtual para este tipo de propostas com demasiado dinheiro, porque depois para o reaver pode ser bem complicado…



source