DriveWeb

Quer criar o seu próprio website? Agora já o pode fazer com o Canva – SAPO Tek

Desde que foi lançada em 2013, o Canva tem vindo a crescer e a adicionar novas funcionalidades para ajudar os utilizadores a libertarem o seu lado mais criativo. Mas sabia que a popular plataforma de design gráfico permite agora criar websites de forma simples e rápida? 
A novidade, que faz parte do Canva Visual Worksuite, promete apelar tanto a criadores de conteúdo, como a empreendedores, que desejam fazer os seus projetos chegar a um público ainda maior, não requerendo conhecimentos prévios de programação web.
Clique nas imagens para mais detalhes
Para criar páginas através do Canva Websites, otimizadas para desktop e mobile, basta “arrastar” todos os elementos necessários, entre texto, imagens, vídeos e outros conteúdos, para o editor e ajustá-los consoante as necessidades do projeto.
Há uma grande variedade de templates disponíveis caso lhe falte inspiração. O editor de websites do Canva abre também a porta à colaboração para projetos em equipa.
A plataforma permite criar websites gratuitos, mas, se desejar, pode também comprar um domínio personalizado e aceder a funcionalidades ainda mais avançadas, como insights de tráfego, com uma conta Canva Pro.
Além de uma plataforma de criação de websites, o Canva Visual Worksuite dispõe de múltiplas ferramentas úteis, incluindo documentos, apresentações, “quadros brancos” online e até um editor de vídeos.
Notificações bloqueadas pelo browser

source