QUEIMA DAS FITAS DO PORTO 2024 – QUEIMÓDROMO – Cartaz – Agenda Cultural Porto

Generic selectors

Exact matches only

Search in title

Search in content

Post Type Selectors

Generic selectors

Exact matches only

Search in title

Search in content

Post Type Selectors

Nos dias 4 a 11 de maio as Noites da Queima das Fitas do Porto 2024 estão de volta ao Queimódromo!
Vamos juntos viver a Melhor Semana da Academia no nosso Porto de Encontro.
Dando continuidade às suas políticas sustentáveis e valorizando as vias digitais de aquisição de bilhetes, a Queima das Fitas do Porto 2024 contará apenas com bilheteira física, localizada no Queimódromo, a partir do dia 01 de maio de 2024.
Os passes podem ser adquiridos em https://queimafitasporto.bol.pt/
Queima das Fitas do Porto inicia no Queimódromo com Richie Campbell. A FAP anunciou oficialmente o cantor para a edição de 2024. Com uma carreira marcada por êxitos no reggae, dancehall e R&B, Campbell traz seu quinto álbum “Heartbreak & Other Stories”.  Durante oito dias, estudantes celebram ao som de música, dança e desfiles, culminando no Queimódromo. Eventos emblemáticos incluem Serenata, Missa da Bênção das Pastas e Cortejo Académico, reunindo mais de 400 mil estudantes.
Bilhetes para 4 de maio – Richie Campbell | Bispo
Bilhetes para 5 de maio – Slow J | Van Zee
Bilhetes para 6 de maio -Wet Bed Gang |  Fernando Daniel
Bilhetes para 7 de maio – Quim Barreiros | Rosinha
Bilhetes para 8 de Maio – Matuê | Mizzy Miles & Friends
Bilhetes para 9 de maio – Dillaz  | Lon3r Johny
Bilhetes para 10 de maio – The Script | Mariana BO | Regula
Bilhetes para 11 de maio – Bárbara Bandeira | Ivandro | Hybrid Theory
Cartaz dia 04 Queima das fitas do Porto 2024
Cartaz dia 05 Queima das fitas do Porto 2024
Cartaz dia 6 - Queima das Fitas 2024 Porto
Cartaz dia 07 Queima das fitas do Porto 2024
Cartaz dia 08 Queima das fitas do Porto 2024

Cartaz dia 10 Queima das fitas do Porto 2024
Cartaz dia 11 Queima das fitas do Porto 2024
A partir do dia 10 de abril, quarta-feira, já poderás trocar o teu bilhete diário ou passe geral da Queima das Fitas do Porto por pulseira. Uma vez que não haverá dinheiro físico no recinto, a Federação Académica do Porto reforça que a troca é obrigatória e só poderás entrar no Queimódromo do Porto se tiver a pulseira devidamente colocada no pulso.
Consulta os termos e condições gerais aqui.Se tens passe geral ou bilhete(s) diário(s) dirige-te aos seguintes locais antecipadamente, de modo a evitar filas:
 
Após a aquisição do Passe Semanal é necessário levantar pulseira, mediante apresentação do cartão de estudante, na Bilheteira do Queimódromo ou em postos de recolha anunciados em www.fap.pt, a partir do dia 01 de maio de 2024.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
1.    Os ingressos só podem ser adquiridos e utilizados por maiores de 16 (dezasseis) anos, nos termos da legislação em vigor.
2.    Os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor de 6,00% (seis por cento).
3.    O passe semanal promocional, que neste momento está disponível para venda online, apenas poderá ser adquirido por estudantes, mediante indicação de:
a.      Número de estudante;
b.      Número de identificação ou número de contribuinte;
c.      Instituição de Ensino Superior;
d.     E-mail.
4.    Cada estudante pode adquirir apenas um passe promocional semanal.
5.    Após aquisição do passe semanal promocional, é necessário levantar a pulseira, mediante apresentação de:
a.      Cartão de estudante ou certificado de matrícula;
b.      Documento de identificação, contendo o número de identificação ou o número de contribuinte, coincidente com o número a que se refere a alínea b) do ponto 3.
6.    O levantamento das pulseiras será efetuado na Bilheteira do Queimódromo ou em postos de recolha anunciados em www.fap.pt, a partir do dia 1 de maio de 2024.
7.    A Federação Académica do Porto reserva-se ao direito de não ceder a pulseira a clientes que, comprovadamente, tenham indicado informações falsas no ato de compra.
8.    Em caso de dano ou extravio do comprovativo de compra, deverá o/a cliente dirigir-se à Bilheteira do Queimódromo, a partir do dia 1 de maio de 2024, fazendo-se acompanhar, obrigatoriamente, pelo número de identificação ou número de contribuinte previamente indicado no ato de compra.
9.    Pode ser recusado o acesso ao Queimódromo a pessoas não estudantes que, por algum motivo, se façam apresentar por um passe semanal.
10. A Federação Académica do Porto dispõe de Livro de Reclamações, sendo, também, aceites reclamações por correio eletrónico, as quais deverão ser enviadas para [email protected].
11. Nas vendas online, ao valor indicado, acresce uma taxa adicional de transação. Poderá ser consultada a informação disponível em www.bol.pt.
12. As condições gerais e informações sobre a Recolha e Tratamento de Dados e Políticas de Privacidade e Segurança da venda online estão disponíveis em www.bol.pt.
13. Para mais informações, deverão os/as clientes consultar www.fap.pt ou contactar através de correio eletrónico para: [email protected].
PREÇOS
Passe Semanal
64,00€ (disponível em número limitado).
Pulseiras vão substituir dinheiro na Queima das Fitas do Porto. Ver artigo aqui »»
Edição anterior:
“Partimos para a organização desta edição [de 2023], conscientes que tivemos uma edição de 2022 memorável e que nos traz mais responsabilidade e, portanto, isso trouxe-nos também a um investimento e melhorias no recinto, quer na sua disposição quer na oferta do cartaz”, explicou Gabriela Cabilhas.
Ivandro é outra confirmação para a noite de sábado para domingo, ou seja de 6 para 7 de maio. A noite de domingo, dia 7, vai ser dedicada ao rap português, estando confirmada a presença dos artistas Slow J (João Batista Coelho), T-Rex (Daniel Benjamim ) e de Papillon (Rui Pereira).
Na noite de segunda-feira, dia 8, atua no palco principal da Queima das Fitas do Porto Chico da Tina (Francisco da Concertina), um artista e trovador português, que começou a ganhar notoriedade nas ruas, ao surgir acompanhado pela sua concertina.
Na noite de terça-feira, 9 de maio, o cabeça de cartaz é Quim Barreiros, que estará acompanhado por Rosinha.
A noite de quarta, 10 de maio, é dedicada ao ‘hip-hop’, com os portugueses Wet Bed Gang, Dillaz e X-Tense.
Na noite de quinta-feira, 11 de maio, está prevista a presença da dupla de música eletrónica Karetus e ainda o cantor brasileiro de funk MC Pedrinho (Pedro Maia Tempester), conhecido pelo hit “Dom Dom Dom”.
As bandas para as noites dos dia 12 e 13 de maio ainda não estão fechadas e serão anunciadas em breve, tal como os restantes grupos, acrescenta a FAP.
“Com o reforço deste cartaz, esperamos bater um novo record e ultrapassar os ingressos do ano anterior e que já ficou marcada por uma das edições mais participadas de sempre”, declarou Gabriela Cabilhas.
Em 2022, a Queima das Fitas acolheu mais de “300 mil pessoas” nas oito noites de festa, três noites das quais esgotaram.
Este ano, a Queima das Fitas do Porto vai contar com mais de 500 estudantes voluntários, envolvidos em diferentes áreas do saber e de diferentes escolas e faculdades.
“Há uma comissão ambiental, outra ligada à prevenção de comportamentos de risco e apoio clínico, e este ano uma estreia, a comissão da transição digital. Temos estudantes que dão apoio nas atividades académicas como o Cortejo, a Missa da Bênção das Pastas e a Serenata”, disse a presidente da FAP.
A Queima do Porto continua “alinhada com práticas de sustentabilidade na sua gestão e realização” e este ano vai haver reforço com o “Pacto da Queima das Fitas do Porto para o clima”, um plano estratégico com metas a médio e longo prazo e a cooperação de vários parceiros, desde as barraquinhas, concessionários até às autoridades locais.
A priorização à acessibilidade gratuita de transportes coletivos de, e para, o ´queimódromo’ para reduzir a pegada carbónica, a duplicação de casas de banho modulares ligados à rede de saneamento, gestão de resíduos, a introdução do sistema ‘cashless’ em todas as áreas do recinto e a continua desmaterialização do serviço de bilhética são exemplos para aumentar a sustentabilidade ambiental do evento.


Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

source