Celso Martinho, diretor de Internet e Tecnologia do Sapo, deixa um repto em plena conferência de imprensa de apresentação da nova marca Sapo: «Desafio todos a descobrirem uma página de Internet portuguesa que carregue tão depressa quanto o Sapo». A resposta ao desafio pode ser obtida por qualquer internauta português em qualquer telemóvel, tablet, portátil ou desktop. A partir de hoje, o histórico portal passa a ter uma única versão para todos os dispositivos.
Esta não foi a única novidade anunciada na conferência de imprensa desta manhã: os responsáveis da PT, entre eles, o recém-empossado presidente Armando Almeida, deram ainda a conhecer um novo logótipo, uma homepage renovada e ainda o portal Sapo Lifestyle, que terá sido desenhado para privilegiar o público feminino, a partir dos conteúdos de 40 parceiros.
A PT fez saber que a renovação do Sapo deverá ainda estender-se às versões de Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor Leste.
O novo portal tem por base uma solução tecnológica criada internamente, que garante as adaptações necessárias aos diferentes dispositivos e geografias.
Celso Martinho reiterou que, apesar do lançamento de conteúdos exclusivos, não há nenhum projeto a decorrer com o objetivo de lançar um serviço de conteúdos pagos no portal. «Mas não excluímos fazer, no futuro, experiências com sistemas de micropagamentos», acrescentou.
O responsável pelo Sapo fez saber que, até ao final do ano, vão ser anunciados novos serviços no histórico portal que tem como consumidores 80% dos internautas portugueses. Entre as novidades, perfila-se o lançamento de um serviço de pagamentos, que o responsável do Sapo preferiu não detalhar.
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