DriveWeb

Portal PUC-Campinas » Design de Moda – PUC-Campinas

A PUC-Campinas figura entre as melhores universidades do mundo pelo QS World University Ranking 2024, um dos três rankings mais conceituados entre os avaliadores globais de qualidade. No Brasil, 35 instituições atingiram a pontuação para figurar no ranking 2024, sendo apenas sete particulares.
O ranking Times Higher Education (THE) para a América Latina 2023, apontou a PUC-Campinas como a melhor universidade privada brasileira fora das capitais e uma das sete melhores do Brasil. Ela também aparece em sexto lugar no quesito qualidade de ensino pelo ranking, que avaliou 197 instituições em 15 países.
A PUC-Campinas está entre as 10 melhores instituições de ensino superior privadas do Brasil, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2023, da Folha de São Paulo, que avaliou 203 universidades brasileiras. No Guia da Faculdade 2023, feita pela Quero Educação em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, a Universidade está no ranking das 11 particulares com o maior número de cursos cinco estrelas do país, sendo a única fora das capitais. O ranking avaliou mais de 18 mil instituições de ensino superior.
45% dos estudantes da Universidade fazem estágio remunerado e já estão conectados ao mundo do trabalho. Isso devido ao Escritório de Talentos e Carreiras da PUC-Campinas. Além de criar uma Central de Vagas e gerenciar os estágios obrigatórios e não obrigatórios dos alunos da Universidade, o Escritório de Talentos e Carreiras também ajuda o estudante em seu processo de capacitação, confecção de currículo, network, preparação para entrevistas, entre outros.
O curso de Design de Moda da PUC-Campinas chega com toda elegância, estilo e prestígio, atendendo a uma forte demanda de mercado constatada a partir de pesquisas realizadas junto a profissionais e empresas da área, nacionais e internacionais. Reúne o que há de melhor em termos de ensino, aprendizagem e de prática laboratorial.
Ao longo dos quatro de anos de formação, os estudantes do curso de Design de Moda da PUC-Campinas terão a oportunidade de desenvolver competências e habilidades a partir de Metodologias Ativas conduzidas por docentes com ampla experiência acadêmica e profissional.
Dentre os conteúdos abordados nas componentes curriculares oferecidas pelo curso, vale destacar: História da Arte; Desenho e Produção Gráfica; Fotografia; Direção de Arte; Estilismo; Materiais Têxteis; Costura e Moulage; Estamparia; Coleções de Moda; Modelagem 3D; Acessórios e Calçados; Eventos e Comunicação; Gerenciamento de Marcas; Design Universal, Sustentabilidade e Acessibilidade; Inovação e Empreendedorismo.

PROFª. ME. ROSEANA SATHLER PORTES PEREIRA
eaad.moda@puc-campinas.edu.br
O Designer de Moda formado pela PUC-Campinas está apto para projetar e desenhar vestuários, acessórios e calçados, atuando em organizações comerciais, como profissional autônomo ou mesmo como empreendedor no vasto universo da Moda, Vestuários, Consultoria de Estilos e Imagem. Pode trabalhar, também, na direção de arte, comunicação e gerenciamento de coleções de moda e estilismo.
Dominando os fundamentos conceituais e históricos do Design, o profissional formado pelo curso de Design de Moda da PUC-Campinas está capacitado a desenvolver projetos e soluções para atender com responsabilidade ética, social e ambiental às necessidades e desejos que afetam diretamente a vida das pessoas.


Inscreva-se no Vestibular
CONTATO DO CURSO

(19) 3343 7418
Horário: Das 8h às 21h
Endereço para correspondência:
Rua Professor Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, 1516 | Pq. Rural Fazenda Santa Cândida | Campinas – SP | CEP: 13087-571

Endereço para correspondência:
Av. John Boyd Dunlop, s/n | Jd. Ipaussurama Campinas – SP | CEP: 13060-904

Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS)

A Sociedade Campineira de Educação e Instrução Mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e do Hospital e Maternidade Celso Pierro é uma Entidade Beneficente de Assistência Social, dedicada à educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS – Educação.

source