Os primeiros dias de operação da nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto, denominada UNIR, estão a ser marcados por um clima de insatisfação dos passageiros, informou o Portal da Queixa.
“Entre 22 de novembro e 6 de dezembro, os passageiros publicaram na plataforma cerca de 200 reclamações dirigidas à UNIR”, sublinhou o Portal da Queixa, acrescentando que “foram 13 reclamações em novembro e já são contabilizadas 180 queixas em dezembro, sendo que, o maior volume de ocorrências foi registado no dia 5 deste mês, segundo dia oficial (útil) de operação da UNIR (61 reclamações), mais 7% do que no dia anterior (4 de dezembro), onde se observaram 57 queixas”.
Estes primeiros dias da UNIR foram marcados por “atrasos com filas de espera que duram horas, falta de autocarros, alteração de carreiras e veículos sem informação do destino”.
Pedro Andrade foi um dos passageiros que manifestou a sua indignação, ao Portal da Queixa, contra os atrasos dos autocarros da UNIR. No dia 2 de dezembro, descreveu que esteve “desde as 7:05 da manhã até às 08:48 para apanhar um autocarro”. Já no dia 4 de dezembro, Pedro Andrade relatou que esteve “desde as 06:35 até às 8:20 para apanhar um autocarro”.
Por sua vez, Américo Braga também considerou, ao Portal da Queixa, que “a atividade desta empresa rege-se pela total incompetência e falta de ética. É inadmissível que sejam suprimidos horários, alteradas rotas, não se antecipe e informe os novos horários e outras trapalhadas”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com
As nossas marcas
Estatuto Editorial
Código de Ética e Livro de Estilo
Termos e Condições
Ficha Técnica
Assinaturas
Publicidade
JE Eventos
JE Lab