DriveWeb

Pinterest faz a sua primeira reforma visual – Exame Notícias

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.
ESG


INVEST


GUIAS DE CONTEÚDOGUIAS DE CONTEÚDO


EVENTOS EXAMEEVENTOS EXAME


CANAIS ESPECIAISCANAIS ESPECIAIS


Corpo da página ficou dividido apenas pelos quadros, preenchidos com as imagens selecionadas pelo usuário. (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 16 de março de 2012 às 13h58.
São Paulo – O Pinterest, rede social para o compartilhamento de imagens e vídeos, realizou a sua primeira mudança visual significativa desde que o serviço ganhou popularidade, no segundo semestre do ano passado.
O novo layout da página perfil possui estrutura similar à Timeline do Facebook. Ele retira as informações do usuário da primeira coluna da esquerda e as coloca em um cabeçalho superior. Logo abaixo, uma linha exibe o número de seguidores do usuário, seu número de quadros, de "pins" etc. Dessa forma, o corpo da página ficou dividido apenas pelos quadros, preenchidos com as imagens selecionadas pelo usuário.
Os quadros também passaram por reestilização. Antes, as miniaturas das imagens eram exibidas em tamanho igual. Agora, uma figura maior da última imagem publicada fica acima das demais postadas anteriormente.
Em relação à página de navegação interna – ou dashboard – não houve alterações.
O uso de um cabeçalho superior tem se firmado como tendência no webdesign. Além do Facebook e do Pinterest, o Twitter também adotou o formato em sua última reestilização.
Lançado em março de 2010, o Pinterest tem crescido exponencialmente nos últimos meses. De acordo com a comScore, a rede social já supera a marca de 10 milhões de usuários.
O site permite organizar e compartilhar imagens que o usuário encontra pela web em poucos cliques, além de ser uma vitrine virtual para lojas. Na prática, é como um painel de recados preenchido de coisas belas.
Os 6 bolsistas mais bem avaliados também receberão uma ajuda de custo no valor total de R$ 2.400,00 para atuar nos times de base da CNB esports
Dados da Anatel mostram crescimento de 192,5% em um ano; Claro lidera com 9,74 milhões de chips ativos
Empresa de software educacional baseada em nuvem é retirada da bolsa em meio à onda de aquisições de empresas de tecnologia por fundos de private equity
Devido à inundação do Lago Guaíba, bairros inteiros da capital gaúcha ficaram debaixo d’água
01
02
03

exame no whatsapp
Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

source