DriveWeb

Operadora com Internet a baixo custo dá mais um passo para se afirmar em Portugal – MHD – Magazine.HD

Magazine.HD – Tudo e na hora sobre Cinema, TV, Gaming, Música, Livros

Há uma operadora – ainda desconhecida de muitos – que já opera em Portugal e que pratica valores verdadeiramente impressionantes!
Em Portugal, o mercado de serviços de comunicações é liderado por quatro principais operadoras: MEO, NOS, Vodafone e Nowo. Segundo o relatório mais recente da ANACOM referente ao primeiro semestre de 2023, a MEO destaca-se como a empresa com a maior fatia de subscritores de pacotes de serviços, alcançando uma quota de 41,3%. Segue-se a NOS com 36,7%. Em terceiro lugar, está a Vodafone com 19,0%. Já a NOWO regista uma quota de 2,8%.
Entretanto, já chegou a Portugal uma nova operadora que promete trazer mais concorrência! Estamos a falar da LigaT, um serviço focado maioritariamente na Internet que “pretende democratizar o acesso à Internet, sem barreiras ou limites, sem mais tretas“. Assim, a partir de 15 euros por mês e sem fidelização podes ter Internet por fibra de 500 megas. Por mais cinco euros, consegues de 1 giga.
Com recurso à ferramenta da ANACOM, é possível constatar que estas quatro operadoras chegam a cobrar – num serviço igualmente sem fidelização – quatro vezes mais e com internet bem mais lenta por comparação com a LigaT. O serviço ainda só está disponível em Alcochete, Venda do Pinheiro, Malveira, Mafra, Ericeira, Caldas da Rainha, Bombarral e Montijo. Porém, agora chegam novas notícias!
Assim, LigaT juntou-se à Nokia para garantir a melhor experiência aos clientes, tanto agora como no futuro. Significa isto que a operadora vai ter maior facilidade em expandir os seus serviços para outras cidades com “custos mais baixos, menor consumo de energia e maior capacidade“. Essa configuração permite que a LigaT suporte serviços com velocidades de até 400GE, com a capacidade de expandir sem impacto operacional quando necessário.
A LigaT orgulha-se de usar a automação para ativar rapidamente clientes e serviços. Com a Nokia, selecionámos a melhor tecnologia do mercado de roteamento IP, para satisfazer os nossos requisitos atuais e futuros, oferecendo fiabilidade, maior rapidez de colocação no mercado e escalabilidade. Como fornecedor de serviços multimédia multi-play, podemos confiar nas capacidades de qualidade de serviço topo de gama da Nokia e no seu pedigree de resiliência tecnológica líder na indústria para liderar em termos de qualidade e fiabilidade em Portugal“, firma Luís Tavares, CEO da LigaT.
Estão também em Alcochete. Já lá tenho serviço. E estou satisfeito.
É preciso acabar com os “mamões” que fazem o que querem e a anacom fecha os olhos
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *








source