Pesquisa
Clube
Futebol
Modalidades
Notícias
Agenda
Loja
Bilhetes
Sócios
Museu & Tour
Dragon Force
Revista Dragões
Corporate
Multimédia
Apps
Dar Feedback
O FC Porto está de regresso a casa na 10.ª jornada do campeonato, que reserva uma receção ao Estoril (sexta-feira, 20h15, Sport TV), no Estádio do Dragão. Sérgio Conceição perspetivou “um jogo difícil” frente a uma equipa cujo último lugar “não reflete a qualidade individual e coletiva que tem”, por isso há que “perceber o que temos de fazer para ganhar”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 22 pontos, menos três do que o líder Sporting, enquanto o Estoril segue na 18.ª posição, com quatro.
“O último lugar do Estoril não reflete a qualidade individual e coletiva que tem. Vejo um Estoril com excelentes jogadores, quase todos com uma formação muito interessante. Agora que o Vasco Seabra pegou na equipa, acredito que, no final do campeonato, o Estoril vai ficar do meio da tabela para cima. Espera-nos um jogo difícil, mas nestes dias trabalhámos estrategicamente para defrontar uma equipa interessante em termos ofensivos, mas que também sofre muitos golos. Cabe-nos ir atrás do resultado e vencer mais esta batalha. Olhando para a tabela, teoricamente é um jogo fácil, mas na minha opinião, vai ser um jogo difícil”, começou por afirmar o treinador do FC Porto.
Com seis nomes no boletim clínico, Sérgio Conceição revelou que “nenhum está disponível para ir a jogo”, e mesmo para o duelo com o Antuérpia, na próxima semana, só Zaidu tem possibilidades de recuperar. Ora, Zaidu é uma das baixas na defesa portista, mas o técnico dos Dragões mantém-se fiel à ideia de que “a consistência defensiva é a base” de um resultado positivo. “Não se sofrendo golos, não se perde, mas o processo defensivo é um trabalho coletivo. Os homens da frente também são importantes neste processo e esse equilíbrio, que é fundamental, passa por toda a gente”, acrescentou Sérgio Conceição antes de abordar o tradicional sistema de três centrais utilizado pelo Estoril.
“Estamos habituados e também trabalhamos em função do adversário. Há sempre trabalho a fazer e as referências são os jogos que disputou com este treinador, por isso temos de perceber o que temos de fazer para ganhar o jogo”. Sobre o onze que vai lançar de início no encontro que abre a 10.ª ronda da Liga, Sérgio Conceição recordou que “raramente” revela quem vai jogar, mas não se escusou a falar sobre Jorge Sánchez e sobre a estreia a titular no mais recente triunfo em Vizela (2-0): “É uma possibilidade voltar a ser titular, ou ser lançado a partir do banco. Teve uma boa prestação no último jogo e tem possibilidades de jogar”. O desvio de João Mário para a esquerda, prosseguiu o treinador, não traz problemas à equipa.
Veja aqui a conferência de imprensa de Sérgio Conceição na íntegra.
GD Chaves-FC Porto, da 32.ª jornada, tem apito inicial agendado para as 20h30 de sábado
Jorge Nuno Pinto da Costa saudou as tetracampeãs de voleibol
FC Porto continua a preparar o jogo com o Chaves, da 32.ª jornada da Liga (sábado, 20h30)
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem autorização do FC Porto © 2024 FC Porto
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.
Para visualizar este website, precisa do JavaScript Activo