DriveWeb

NOS, MEO ou Vodafone: quem tem a internet móvel mais rápida em Portugal? – 4gnews

Em 2023, a NOS distinguiu-se como a operadora com a melhor Internet móvel em Portugal. Isto de acordo com um estudo detalhado da nPerf, empresa francesa especializada na medição de ligações à Internet.
Ao longo de 2023, foram realizados mais de 26 mil testes de ligação de Internet móvel no país através da aplicação nPerf. A NOS, com uma velocidade de download média de 194 Mb/s, revelou-se a operadora mais rápida em Portugal.
A classificação de “excelente” foi atribuída a velocidades de download superiores a 25 Mb/s. Este é um patamar facilmente superado pela NOS, como atividades como streaming de vídeo em 4K sem interrupções. Além disso, a NOS alcançou a melhor latência em Portugal, com 29 milissegundos.
No que toca à velocidade de upload, fundamental para o envio rápido de conteúdo para a Internet, a NOS destacou-se igualmente com 27 Mb/s. Em paralelo, nos testes de streaming, a NOS proporcionou a melhor experiência de visualização de vídeos no YouTube em Portugal, com uma pontuação de 87%.
A NOS e a Vodafone foram identificadas como as principais provedoras de navegação na web em Portugal. Conseguiram pontuações que refletem tempos de carregamento de página rápidos e eficientes, fundamentais para uma boa experiência de navegação. No âmbito do 5G, os clientes da NOS desfrutaram da maior velocidade média de download nesta tecnologia, atingindo os 352 Mb/s.
Estes números também mostram a qualidade das redes móveis portuguesas em relação a países como Alemanha, Reino Unido e Espanha. A velocidade média de download móvel em Portugal situa-se nos 139 Mb/s e supera significativamente as médias destes países.
Editores 4gnews recomendam:
Notícias de tecnologia e reviews especializadas
Mantém-te à frente no mundo da tecnologia com notícias, análises e guias especializados. Descobre tudo sobre smartphones, gadgets, IA e muito mais

source