Numa operação assessorada pela portuguesa OCEAN.capital, a edutech Skill-Up tem na mira a contratação de 50 novos colaboradores até 2025, com a entrada no mercado nacional e acelerações na Europa.
“Portugal oferece o ambiente perfeito para o desenvolvimento de novas soluções de aprendizagem na Skill-Up. Sendo a nossa sede europeia e centro global de I&D, a localização dá-nos fácil acesso a talentos excecionais, enquanto nos permite construir fortes ligações e colaborações com players de ponta em toda a Europa, Brasil e África”, explicou JPS Kohli, fundador da Skill-Up Technologies, empresa que está a canalizar esforços para acelerar o online learning e o setor edutech no mercado.
Com o apoio da OCEAN.capital (empresa portuguesa com foco no ecossistema tecnológico e de pesquisa e desenvolvimento a nível global), a Skill-Up Technologies tem como objetivo contratar 50 novos colaboradores até 2025, com a entrada no mercado português e acelerações na Europa. JPS Kohli afirmou que Portugal serve como “o centro ideal para a inovação em inteligência artificial e tecnologias emergentes”. Acrescentou ainda que “isso significa que podemos concentrar-nos em trazer disrupção a todo o ecossistema de aprendizagem para fornecer os melhores resultados aos alunos de forma rápida e eficaz”.
O fundador da Skill-Up destaca, ainda, que “não teríamos conseguido expandir para Portugal sem o apoio da OCEAN.capital, que conduziu o nosso investimento pela sua especialidade em fundraising, demonstrando uma grande proximidade com start-ups e investidores”.
O objetivo alavancado pela entrada em Portugal é melhorar e quantificar os resultados da aprendizagem e obtenção de competências tecnológicas, para disseminar estes avanços educativos a nível global, e criar uma rede interligada de empresas e serviços para enriquecer o panorama global de online learning, explica a empresa.
“A SkillUp é um excelente exemplo de uma empresa global que escolheu Portugal para instalar o headquarter europeu. Acreditamos que poderá vir a ter uma boa entrada no mercado nacional dada a sua capacidade técnica, o modelo inovador de e-learning e a forte parceria com os principais vendors como a Microsoft, IBM, Coursera, etc”, salientou José Maria Abecasis Soares, partner da OCEAN.capital.
Com cerca de 300 pessoas e com base em Seattle, a Skill-Up Technologies oferece uma tecnologia e modelo comprovados no âmbito do online learning, trabalhando ativamente para acelerar as competências tecnológicas dos profissionais e das organizações. Centra as suas atividades em três linhas principais de negócio: consultoria especializada na conceção, desenvolvimento de guiões, publicação e gestão de conteúdos de online learning, onde conta com clientes como IBM, Microsoft ou Google; uma plataforma online, baseada em AI, para alojar e distribuir conteúdos de elearning e co-edições, como soluções personalizáveis de marca branca, o que permite aos clientes aproveitar a infraestrutura tecnológica para as suas ofertas educativas; e serviços de entrega de resultados de aprendizagem e sucesso, com uma taxa média de conclusão de cursos marcadamente superior de 67%, ultrapassando largamente a média da indústria de 4% a 8%.
Em 2023 a Skill-Up Technologies somou receitas na ordem dos 13 milhões de dólares e continua a prosperar em parte devido ao seu investimento em técnicas inovadoras de aprendizagem online e a um investimento intenso em I&D.
Subscreva a nossa newsletter e receba nas nossas atualizações na sua caixa de correio.