Porto.
Notícia
Cerca de 70 mil pessoas passaram pela oitava edição da Web Summit, que decorreu, nos últimos três dias, em Lisboa. Ao todo, 2600 startups (um record neste evento) mostraram-se ao mundo com as suas mais recentes ideias de empreendedorismo. O Município do Porto marcou também presença, com um stand e os seus projetos municipais ligados à inovação e turismo.
Milhares de pessoas tiveram oportunidade de contatar, de perto, com o InvestPorto, TERA, ScaleUp Porto, VisitPorto, tudo projetos com a chancela do Município do Porto, bem como participar em conversas, pitches e apresentação de empresas com operação na cidade.
Empreendedorismo, investimento, talento e turismo foram as áreas-chave que a cidade levou ao maior certame europeu tecnológico. Em representação da Câmara do Porto participaram no evento a vereadora do Turismo e da Internacionalização, Catarina Santos Cunha, o vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, e o vereador da Educação e Coesão Social, Fernando Paulo.
A participação municipal ficou também marcada pelo lançamento oficial da plataforma Leme, onde o Município irá disponibilizar toda a informação das várias dimensões da atividade económica e social da cidade em mais de 250 indicadores: da macroeconomia à demografia, das empresas ao imobiliário, do turismo à saúde. A informação apresentada provem de fontes oficiais, entre as quais o Banco de Portugal, Instituto Nacional de Estatística, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Rede Multibanco.
Categorias
A Descobrir
Sobre
© Porto. Todos os direitos reservados