DriveWeb

Local – Teatro Municipal do Porto – Coffeepaste

TUDO SOBRE A COMUNIDADE DAS ARTES

Conteúdos
Classificados
Ver todos

Enviar
Agenda
Espetáculos
Exposições
Eventos
Por Localidade
Locais
Mapa
Submeter eventos
Crítica
Workshops
Recursos
Links úteis
Publicações
Sobre
Ajuda-nos a continuar a ajudar a comunidade na busca de oportunidades, e a continuar a levar-te conteúdos de qualidade.
Ajuda-nos a continuar a ajudar a comunidade na busca de oportunidades, e a continuar a levar-te conteúdos de qualidade.
Apoiar
Selecione a area onde pretende pesquisar
Conteúdos
Classificados
Recursos
Workshops
Crítica
Contactos

Social

Em 2023, sob a codireção artística de Cristina Planas Leitão e Drew Klein, o Teatro Municipal do Porto (TMP) reafirmou o seu compromisso de fortalecimento do discurso artístico e de desafio ao papel da arte na sociedade, num diálogo permanente com a cidade.

O TMP, através dos seus dois polos — Rivoli e Campo Alegre —, apresenta uma programação multidisciplinar, aberta a um vasto leque de latitudes e de públicos, concretizando a estratégia definida pelo Pelouro da Cultura do Município do Porto, desde a sua reabertura em setembro de 2014, sob a direção artística de Tiago Guedes.

Com uma clara missão de coproduzir, apresentar e apoiar a comunidade artística local, nacional e internacional, o TMP pretende, acima de tudo, consolidar-se como plataforma para o desenvolvimento de relações efetivas e de práticas criativas sustentadas, numa constante triangulação entre artistas, públicos e o lugar da instituição.

Movido pela ideia de como podem os teatros mostrar realidades, pretende afirmar os seus polos e espaços como lugares de possibilidade para diálogos que transponham paredes, fazendo com que o Porto entre numa discussão acesa com o mundo, com sentido de tempo e de interseção.

Moldado pela realidade e pela forma como os contextos políticos, sociais e identitários motivam novas narrativas e oferecem perspetivas distintas, a sua programação apresenta obras com uma amplitude variada na sua escala e disciplinas, dentro do campo contemporâneo, com um sentido de coragem no seu conteúdo ou na sua forma.

Usando palavras-chave em vez de disciplinas, no TMP, acreditamos numa experiência fluida que transita pelos corpos numa existência individual e coletiva, no teatro como ferramenta de criação de novas linguagens para palcos grandes, pequenos e não convencionais — é poético, mas desafiante, é híbrido, mas relacionável.

Juntamente com o DDD — Festival Dias da Dança e o centro de residências artísticas e espaço de trabalho para as artes performativas, CAMPUS Paulo Cunha e Silva, o TMP integra o Departamento de Artes Performativas da Ágora — Cultura e Desporto do Porto E.M./Município do Porto.

Partilhar
Eventos em 
AREA
DATA
HORA
H
LOCAL
PREÇO
AREA
DATA
HORA
H
LOCAL
PREÇO
Apoiar
Se quiseres apoiar o Coffeepaste, para continuarmos a fazer mais e melhor por ti e pela comunidade, vê como aqui.
Como apoiar
Se tiveres alguma questão, escreve-nos para info@coffeepaste.com
Segue-nos nas redes
INFO
Como anunciar
Como apoiar
Informação Legal
Política de cookies
Login
Redes
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Publicidade
Quer Publicitar no nosso site? preencha o formulário.
Preencher
Inscreve-te na mailing list e recebe todas as novidades do Coffeepaste!

Ao subscreveres, passarás a receber os anúncios mais recentes, informações sobre novos conteúdos editoriais, as nossas iniciativas e outras informações por email. O teu endereço nunca será partilhado.

Apoios

Copyright © 2022 CoffeePaste. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

source