DriveWeb

Inclusão e talento norteiam reforço do investimento da Zühlke no Porto – Porto.pt


Porto.
Notícia
O Porto foi escolha da Zühlke em 2021 para abrir um Centro de Engenharia Global e o talento que encontrou na Invicta levou a consultora suíça de tecnologia a reforçar, agora, o investimento na cidade em mais quatro milhões de euros. Esta semana, o vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo marcou presença na inauguração do novo escritório, uma aposta numa maior inclusão de todos os colaboradores e uma resposta à necessidade de contratar mais três dezenas de pessoas até ao final do ano.
Para Ricardo Valente, “o investimento tão significativo num escritório, o aumento do número de pessoas afetas à atividade deste centro de desenvolvimento de software na cidade, são o reconhecimento por parte da Zühlke de que o Porto é hoje um centro de economia relevante, capaz de atrair talento internacional e reter o excelente capital humano formado na Academia da região”.
A diretora geral da Zühlke em Portugal assume que “a diversidade e a qualidade do talento no Porto foi um dos motivos que levou o grupo a escolher a cidade para abrir o Centro de Engenharia, há dois anos”.
Este novo espaço, afirma Mariana Figueiredo Salvaterra, abre “oportunidade de acolhermos cada vez mais especialistas em tecnologia, promovermos o acesso mais equitativo às oportunidades na área e criarmos as melhores condições para continuarmos a desenvolver soluções e produto de qualidade para clientes em todo o mundo”.
O novo escritório da Zühlke, com cerca de mil metros quadrados e capacidade mais de uma centena de pessoas, “foi projetado para fomentar os modelos de trabalho do futuro, baseados em agilidade, interação e adaptabilidade, criando também mais condições de acesso a todos os especialistas em tecnologia”.
Como fornecedor de serviços de inovação global, o grupo Zühlke cria novas ideias e modelos de negócios para clientes em setores como a banca, seguradoras, farmacêuticas, indústria, telecomunicações, ou construção.
Para reforçar a equipa no Porto, a consultora está à procura de engenheiros de software, com foco em .net, java ou web, assim como outros perfis tecnológicos e não-tecnológicos.




Categorias
A Descobrir
Sobre
© Porto. Todos os direitos reservados

source