· Linux 25 Comentários
Uma alternativa fantástica ao famoso Dreamweaver
Há cerca de 7 meses a Google lançou o Google Web Designer – uma ferramenta gráfica gratuita, que permite criar sites responsivos, envolventes, criativos e interactivos em HTML5. Depois do Windows e MacOS, a gigante Google disponibilizou agora a ferramenta para sistemas Linux.
O HTML5 é o novo padrão para HTML. Tem novos elementos, novos atributos, oferece total suporte para CSS3, áudio, vídeo, suporte para gráficos 2D e 3D, tratamento de erros melhorada. Permite armazenamento local no lado do cliente, oferece bases de dados SQL locais, podemos construir aplicações web independentemente do dispositivo que o irá executar.
Com o Web Designer, o programador apenas necessita de criar um único projecto que este adapta-se a qualquer ecrã…desktop, tablet, smartphone…etc.
A ferramenta ajuda na produção de código em HTML5 e CSS3…o que permite ao programador/designer focar-se mais no design
Com o Web Designer edite o seu código a qualquer momento.
Dois modos de animação Um modo rápido que permite criar cena a cena. Um modo mais avançado que permite animar elementos individuais, usando camadas. Ambiente de criação 3D O Web Designer permite criar e manipular conteúdos 3D utilizando um conjunto de ferramentas e o poder do CSS3. Visualização do código e do design Com esta característica, o utilizador pode de imediato ver o resultado de um determinado código. Ferramenta de ilustrações Agora para criar novas tags HTML nos projectos, basta desenhá-los com a ferramenta Tag.
Veja o Web Designer em acção
Instalar o Google Web Designer no Linux é muito simples. Para isso basta aceder aqui e escolher qual a versão a instalar.
Esta é sem duvida uma ferramenta (gratuitagratuíta) muito importante para o mundo Linux que assim fica mais completo. Pelos testes que realizamos, a ferramenta oferece uma performance bastante interessante e mantém a estrutura que já era conhecida das versões para Windows e MacOs. Experimentem e dêem-nos o vosso feedback.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/MacOS/Linux
Download: WebDesigner
Homepage: WebDesigner
Este artigo tem mais de um ano
Acompanhe o Pplware no Google Notícias
Proponha uma correção, faça uma sugestão
Autor: Pedro Pinto
Tags: designerGoogle/YouTuberesponsivosweb
11 Jun, 2023
1 Dez, 2023
29 Jun, 2023
Acho que a ideia não é desenhar sites inteiros mas sim publicidade que se adapte a todos os ecrãs.
+1
acho que estas enganado de onde tiraste essa ideia?
foi por ter animação?
isso não quer dizer que seja mais virado para a publicidade, o que não falta por ai são sites animados(sem contar com sites para adultos).
+1
Sim, é verdade. Este software não tem nada a ver com o Dreamweaver. É para criar animações através da API canvas do HTML5.
Não podes montar a estrutura? hummm 🙂
no topico em cima até parecia que estavam a mostrar as vantagens do html5 em vez de mostrarem o próprio software da google
neste caso não se pode chamar alternativa porque este software faz apenas uma parte especifica de tudo o que o dreamweaver consegue oferecer
é como comparar o Windows ao Chrome OS, quando tudo ou quase tudo o que o chrome OS faz é baseado no navegado chrome
Nao consigo ver o video em condições, não da para meter em grande e tem sempre o “círculo” de carregamento do video a frente…
Estou a tentar ver no nexus4…
não funciona no elementary os luna…
Tens abrir o programa em inglês
rm -r ~/.local/share/google-web-designer
LANGUAGE=en_US google-webdesigner
pelos vistos isto tem problemas na execução em outros idiomas.
Ya, tambem ja tinha lido sobre isso.
A intenção da Google com esta ferramenta é facilitar (principalmente) aos seus utilizadores de Adwords a criação de blocos de anuncio gráficos 😉
No entanto NADA impede ninguém de criar um site com esta ferramenta… (o que na minha opinião é uma péssima ideia, mas isso cada um sabe de si..)
Eu abri e carreguei em alguns botoes, mas não me agradou muito.
continuo a preferir o netbeans.
Netbeans? Deus nos livre 😀
mesmo sendo focado para publicidade parece ser um software interessante, nem que seja para ter ideias novas.
a google está já alguns anos com esta estratégia radical de tentar substituir softwares pagos por softwares free
o unico problema é que os softwares que está a tentar copiar já levam anos de experiencia como microsoft office, windows, etc
único grande sucesso que consegui até agora foi o android que é um software pioneiro ao contrario dos outros
Essa de levarem anos de avanço é um pau de 2 bicos. Os software começam a ficar com tantas opções que se tornam um pesadelo de utilizar/administrar
Quando vejo um servidor de e-mail como o smartermail e o seu webmail e comparo com o exchange/outlook, fico maravilhado e aliviado com a sua simplicidade de utilização/admnistração.
É um facto que os outros com os seus anos de evolução são bastante mais poderosos, mas que percentagem de utilizadores/administradores usa de facto esse poder/funções adicionais??
+1
+1
windows é a melhor resposta para a tua pergunta
sistema mais utilizado do mundo
software para todos os tipos de pessoa, simples para quem quer simples e complexo para quem quer complexo..
funções para tudo e mais alguma coisa
o chrome OS até pode ser ah borla mas será que consegue oferecer nem que seja 1% daquilo que o windows oferece
a google da-se bem com a simplicidade mas será que já não está a exagerar, por entrar no mundo do software profissional, porque este sim quanto mais complexo melhor
sem falar que demora muito tempo a ser criado/copiado
Instalei a versão para Windows. Depois de abrir fica o ecrã a preto :s
O meu fica branco
qual o software que recomendam para webdesign?
Koding (tens uma máquina virtual só para ti com servidor web e subdominio. VM com o que lhe quiseres colocar, ruby nodejs etc, ou podes ligar por ftp como preferires uma vez que tens acesso root https://koding.com/R/joaolpinho
Ou Brackets, http://brackets.io/
Grande artigo, parabéns…
O seu endereço de email não será publicado.
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*
Também se pode inscrever sem comentar.
PUB
PUB
A Europa deve aumentar a taxa sobre os carros elétricos chineses, seguindo os EUA?
PUB