Porto.
Notícia
Miguel Nogueira
Os munícipes que optem por recorrer ao atendimento presencial nos serviços da Câmara do Porto não precisam de esperar – basta fazerem o seu agendamento para garantirem que são atendidos à hora marcada.
A marcação prévia permite um atendimento mais eficaz, uma vez que é possível aos serviços analisar antecipadamente as questões colocadas pelo munícipe. Desde o início do ano foram já mais de 500 pessoas que optaram pelo agendamento prévio, beneficiando deste atendimento imediato e de melhor qualidade.
O objetivo do Município com estas medidas passa por prestar um atendimento cada vez mais eficiente, garantindo que nenhum munícipe perde tempo nas suas deslocações ao Gabinete do Munícipe.
O agendamento pode ser feito de um dia para o outro, através do número único de atendimento telefónico: a Linha Porto. 220 100 220, de segunda a sexta-feira, entre a 9 e as 19 horas. Em períodos de grande afluência, se o munícipe não puder aguardar, tem a possibilidade de deixar o seu contacto, para que no próprio dia a chamada lhe seja devolvida.
Os munícipes do Porto podem submeter a generalidade dos seus pedidos através do Portal do Munícipe, sem necessidade de quaisquer deslocações. Das cerca de 1200 pessoas que são diariamente atendidas nos diferentes canais que o Município disponibiliza, mais de 90% optam pelos canais à distância. Esta possibilidade de atendimento à distância é o resultado da aposta sistemática na transição digital, através de medidas como a desmaterialização total dos processos e a sua tramitação pela via digital.
Foi implementado no ano passado um novo Portal do Munícipe, moderno e atualizado, com uma navegação mais intuitiva e facilitada.
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