DriveWeb

Funicular dos Guindais fecha para obras de manutenção – Porto.pt


Porto.
Notícia
DR
A partir da próxima segunda-feira, 6 de novembro, o Funicular dos Guindais estará encerrado para obras de manutenção, que incluem a substituição do painel de comando.
Todos os titulares do cartão Porto. e assinaturas mensais Andante vão poder fazer a ligação entre as estações da Batalha e da Ribeira, através de um shuttle gratuito. A reabertura está prevista para o primeiro trimestre de 2024.
Aberto ao público desde 2004, o Funicular dos Guindais funciona através de um sistema de comando que permite a deslocação das cabines entre ambas as estações. Dado que este sistema, composto por autónomo e mesa de controlo, foi instalado há vários anos e não utiliza a mais recente tecnologia, é necessária a substituição de todos os seus componentes.
Os titulares cartão Porto. e assinaturas mensais Andante, com zona PRT1, terão à disposição um shuttle de nove lugares, que garantirá o transporte entre as estações da Batalha e da Ribeira. O serviço está disponível todos os dias, entre as 8 e as 20 horas, com frequência de 20 minutos. É imprescindível a validação do cartão na estação da Ribeira, independentemente do sentido da viagem.
O Funicular dos Guindais é uma das infraestruturas a cargo da STCP Serviços, no seguimento do contrato programa realizado com a Câmara do Porto. Só este ano, viajaram no funicular mais de 460 mil pessoas, sendo que cerca de 100 mil são munícipes com cartão Porto. e clientes Andante.




Categorias
A Descobrir
Sobre
© Porto. Todos os direitos reservados

source