Welcome, Login to your account.
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.
você, sempre na sua melhor versão – Você, sempre na sua melhor versão.
O ilustrador brasileiro Lucas Wakamatsu criou visuais para o lançamento
A equipe de design da Coca-Cola e a agência Jones Knowles Ritchie fizeram um rebranding da marca Fanta para dar a ela uma identidade global unificada, baseada em diversão, através de uma uma imagem lúdica atraente para todas as idades.
“A Fanta é uma das marcas mais divertidas que temos em nosso portfólio, no entanto, ficou claro que a marca precisava de algum TLC (Think Like Customer)”, disse a vice-presidente global de design da The Coca-Cola Company, Rapha Abreu.
A nova marca simplifica a anterior para criar um logotipo mais flat e despojado. O ícone em forma de sorriso que ficava dentro da segunda letra A. E como o logotipo será usado em toda a gama de sabores da Fanta, bem como sua variedade laranja, a equipe de design removeu o blob laranja e a folha do logotipo.
Pela primeira vez, o novo logotipo da Fanta será usado em todos os países, substituindo identidades de marca anteriormente separadas em diferentes regiões.
Mercado Ads e o criador do termo FOMO apresentam o FOMA
“Salve as Patinhas”: Purina alerta para os riscos de queimaduras em passeios
Abreu espera que a mudança de marca global unifique a identidade da Fanta e impeça que mais redesigns aconteçam por um longo tempo.
“A Fanta teve muitas mudanças diferentes ao longo dos anos e o maior desafio foi que queríamos parar com isso”, disse ele.
“Precisávamos cristalizá-lo sob uma identidade e mantê-lo nos próximos anos. No entanto, também se tratava de evoluir o que as pessoas amam e sabem sobre a Fanta”, continuou ele. “Não queríamos jogar fora a velha identidade, queríamos construir sobre ela.”
“O rebranding realmente captura a indulgência lúdica aos meus olhos”, acrescentou. “Fanta é tudo sobre sabores frutados que vêm em todos os sabores diferentes, e esta é uma identidade que realmente traz isso à vida.”
A mudança de marca da Fanta segue o redesenho de duas outras marcas líderes de bebidas. A PepsiCo recentemente revelou a nova marca do refrigerante 7Up e da Pepsi.
Ficha Técnica
Projetar: Equipe
de design global da Coca-Cola Identidade da marca e embalagem: Jones Knowles Ritchie
Diretrizes e imagens de embalagem: Identidade de movimento relativo
: Gretel
Tipografia: Cólofon
Ilustrações: Lucas Wakamatsu
Fundador, CEO e Editor-Chefe do Update or Die. Ex-Diretor de Criação Senior da McCann-Erickson, apaixonado por inovação, criatividade, referências e IA.
Heineken Silver: parceria com a Marvel envolve 3 agências no projeto
“O Auto da Compadecida 2”: Santa Helena traz animação com Chicó e João Grilo
75 cartazes em 120 locais específicos, na nova campanha da Alzheimer’s Society
Ronaldo e Ronaldinho no Clash of Clans?
Top 4 da Semana
Cannes Lions homenageia Jacques Séguéla, lenda da publicidade francesa
Empresas familiares: onde as marcas são um membro da família
“Catch The Coke”: Ogilvy Paris convida as pessoas a “capturarem” a icônica garrafa da marca
“Hardcore Heinz fanz”/W+K: transformando tuítes de fãs em filmes para TV
Autorais
Quando a Arte nos surpreende – Parte 5
Os 8 maiores dilemas éticos da IA. Você sabe quais são?
Zona 2.0 – Eu não disse que seria fácil
Os “felizcondríacos”, a felicidade como produto (e porque odeio coaches)
Representatividade importa e Madonna me representa
DM9 e SoulCode firmam parceria para acelerar educação digital no Brasil
Michelin inova na estrada e além
Lions Podcast: a jornada de Anselmo Ramos e a Ascensão da Gut
Wagner Brenner
Fundador, CEO e Editor
[email protected]
[email protected]
Update or Die! Você na sua melhor versão.
“Update or Die”, fundado por Wagner Brenner em 2006, é uma comunidade criativa de destaque no Brasil. Originalmente uma ferramenta para educar sobre o digital, transformou-se em um site referência para profissionais de marketing e publicidade, com cobertura de eventos como SXSW e Cannes. Comprometido com a inovação em publicidade, entretenimento e tecnologia, o “Update or Die” é um epicentro de criatividade e transformação digital.
This website uses cookies to improve your experience. We’ll assume you’re ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More
Welcome, Login to your account.
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.