DriveWeb

Como instalar o software de design Lunacy no Linux via Flatpak – Blog do Edivaldo

Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux
Início » Como instalar o software de design Lunacy no Linux via Flatpak
Se você trabalha com UI, UX e web design, conheça e veja como instalar o software de design Lunacy no Linux via Flatpak.
Lunacy é um software de design gratuito que mantém seu fluxo com ferramentas de IA e gráficos integrados. Este wrapper não é verificado, afiliado ou suportado pela Icons8 LLC.
Ele é um software gráfico vetorial de última geração para UI, UX e web design. Tem tudo o que você está acostumado em outros apps semelhantes e vai além. Criado por designers para que os designers se concentrem no fluxo de trabalho e minimizem as distrações.
Chega de perder tempo navegando na Internet em busca de gráficos ou alternando aplicativos para remover fundos ou pensando em textos de espaço reservado. Lunacy tem tudo e ainda mais. Mais rápido que o Figma, mais inteligente que o Sketch!
Para instalar o software de design Lunacy no Linux via Flatpak você precisa ter o suporte a essa tecnologia instalado em seu sistema. Se não tiver, use o tutorial abaixo para instalar:
Como instalar o suporte a Flatpak no Linux
Depois, você pode instalar o software de design Lunacy no Linux via Flatpak, fazendo o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Use o comando abaixo para instalar o programa via Flatpak. Tenha paciência, pois muitas vezes pode demorar vários minutos para que o Flatpak faça o download de tudo o que precisa;
Passo 3. Para atualizar o programa, quando uma nova versão estiver disponível, execute o comando:
Pronto! Agora, quando quiser iniciar o programa, digite flatpak run com.icons8.Lunacy em um terminal.
Você também pode tentar iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite lunacy ou em um terminal, seguido da tecla TAB.
Depois, se for necessário, para desinstalar o software de design Lunacy no Linux via Flatpak, faça o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Desinstale o programa, usando o seguinte comando no terminal:
Ou
Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.
Blog do Edivaldo é um site que descomplica o Linux com noticias, dicas, tutoriais e informações sobre Ubuntu, Debian, Mint, Fedora, openSUSE, Arch, Redhat, CentOS, Manjaro e muito mais informações sobre Linux, software livre e de código aberto.

source