Por Ricardo Syozi | Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2024 às 12h10
Link copiado!
Para fazer um portfólio no Behance, tudo o que você precisa é criar um cadastro gratuito e organizar os seus principais projetos para divulgar a potenciais clientes. A ferramenta da Adobe oferece muitas opções para diversos tipos de trabalhos, mas também funciona como uma rede social que permite a interação com outros profissionais.
A plataforma aceita formas diferentes de cadastro: por e-mail, Adobe ID, conta Google, perfil do Facebook, ID Apple e conta Microsoft. Na primeira vez que você acessar o Behance, é possível clicar no botão “Inscrever-se” e seguir os passos para completar sua inscrição.
Com o cadastro feito no site, você pode começar o seu portfólio — siga as dicas do Canaltech.
Você também pode salvar como rascunho para conferir depois como realmente quer deixar a exibição do trabalho.
Fazer um portfólio no Behance é um processo fácil, mas que dá trabalho se você quiser deixar tudo o mais organizado possível. Por isso, antes de começar, se liga nas dicas:
Ao começar um novo projeto, você vai se deparar com alguns botões para escolher. Enquanto um ou outro são auto explicativos, outros nem tanto. Sendo assim, conheça cada uma das opções:
A plataforma oferece muitas opções para quem quer divulgar os trabalhos e projetos, mas o principal foco são as artes visuais — confira abaixo as 15 categorias presentes no Behance.
Deu para notar que o Behance é bastante completo, mas se quiser explorar, vale conferir uma lista com mais opções para criar um portfólio digital.