Instagram salva automaticamente lives nos Itens Arquivados por 30 dias; transmissões ao vivo salvas pelo Instagram podem ser compartilhadas ou baixadas no celular
O Instagram permite baixar a live na galeria do celular, desde que você tenha sido o autor da transmissão ao vivo. Caso contrário, você pode salvar uma live de outra pessoa usando sites de terceiros, desde que ela tenha publicado a live no feed.
É necessário publicar a live no feed ou ter salvo automaticamente no Instagram para conseguir fazer o download no celular.
O processo para salvar uma transmissão ao vivo que você fez na rede social é o mesmo para Android e iPhone. Veja detalhes abaixo.
O tempo de espera para baixar um vídeo ao vivo do Instagram na sua galeria pode variar de acordo com o tempo da live e a qualidade da transmissão.
É importante manter o aplicativo da rede social aberto para que o download seja finalizado.
O Instagram salvará sua live por 30 dias após o encerramento da transmissão.
É possível encontrar suas lives antigas na seção de arquivo da rede social. Veja como abaixo.
Outra opção é baixar uma live que outra pessoa fez no Instagram. Para isso, é necessário acessar sites externos para fazer o download.
O método é o mesmo para Android e iPhone. Saiba detalhes a seguir.
O processo de baixar lives acaba sendo o mesmo que fazer o download de posts, Stories ou Reels do Instagram, no qual você precisa copiar o link da publicação para colar em um serviço de terceiro.
Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada
Victor Toledo
Analista de conteúdo
Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo todo e qualquer tipo de esporte na TV.
Lucas Lima
Editor-assistente
Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.
As regras (não ditas) de estética no Instagram
Compartilhe
© Mobilon Mídia 2005 – 2024.