Climaximo – | Climáximo

O 25 de Abril não teria sido possível se quem estava vivo em Abril de 1974 tivesse consentido com a ditadura ou tivesse esperado que os ditadores lhe pusessem fim. O que estavam as pessoas que defendiam a liberdade a fazer 50 anos atrás? O que deve estar quem defende a vida e a liberdade a fazer atualmente?
Hoje, estar vivo significa ter a capacidade e a responsabilidade de deixar de consentir com um sistema mortífero, resistir e parar a destruição, implementando as soluções reais construídas pelas e para as pessoas.
Há muitas formas de agir – encontra no formulário abaixo diferentes tarefas e formas de te envolveres
Aparece na próxima sessão pública e fala connosco
9 maio
(quinta-feira)
19h
GAIA-Lisboa (Rua da Regueira 40, Alfama)
25 Maio (sábado)
15h
BOTA (Lisboa)
Inscrição obrigatória:
Dia 15 de maio sobre Capitalismo Fóssil.
Dia 29 de maio sobre Movimento internacional pela justiça climática.
250 mil pessoas morrem todos os anos devido às alterações climáticas, segundo a OMS.
O ano passado foram emitidas globalmente 37,400,000,000 tons CO2. A cada 4000 tons de CO2 emitido, 1 pessoa é condenada à morte. Mais de 9 milhões de pessoas foram condenadas à morte, só em 2023. Portugal condena à morte 38 pessoas a cada dia que passa.
Mesmo que as metas mais ambiciosas do governo sejam cumpridas (que não estão a ser), entre 2026 e 2035 Portugal vai emitir todo o CO2 a que tem direito até 2100.
O novo governo deixou claro que vai levar-nos rumo ao colapso climático.
Um plano realista e honesto que permite travar a crise climática e construir a paz, colocando a vida acima do lucro. Este une propostas formuladas e discutidas ao longo das últimas décadas por movimentos sociais, académicos e associações. Este é um plano que não é votado, mas que terá de ser conquistado e implementado pelas pessoas.
Lê a nossa nova declaração de estado de emergência.
Lê o ponto de situação do estado de emergência climática dentro do Climáximo em 2023.
Podes consultar tudo o que fizemos no passado no nosso site anterior.
Adding {{itemName}} to cart
Added {{itemName}} to cart

source