Brasileira cria cadeira para bissexuais e faz sucesso na internet – Globo

Existe uma forma específica de pessoas bissexuais se sentarem? De acordo com vários memes da internet, sim! Segundo as piadas virais, faz parte da cultura bi sentar-se de um modo um tanto quanto peculiar: com uma das pernas dobradas e colocada embaixo da outra. 
A partir dos memes, a ilustradora paranaense Marina Matiazi criou uma cadeira pensada para quem se senta exatamente nessa posição. O esboço, compartilhado por ela em julho no Instagram, ganhou uma proporção enorme nas redes sociais até chegar ao conhecimento do marceneiro americano Israel Walker, cuja filha é bissexual não-binário.
Esboço criado pela brasileira Marina Matiazi fez sucesso nas redes sociais e rodou o mundo
Ao se deparar com o desenho, Walker entrou em contato com a brasileira e pediu autorização para ele próprio fabricar o modelo. Em agosto, a peça ficou pronta e o resultado foi uma cadeira com design assimétrico para apoio de braços e pernas e, de quebra, um post com sucesso internacional nas redes sociais.
O marceneiro Israel Walker posa sentado na Bi-chair
A publicação de Irsael e sua filha sentados na Bi-chair viralizou pelo mundo. Já são quase 4 mil compartilhamentos e mais de 2 mil curtidas no Facebook. Entre os comentários, muitas pessoas se identificaram com a “forma bissexual” de se sentar e, inclusive, fizeram encomendas da peça desenhada por Marina Matiazi. “O pior é que eu sempre sento assim! Além de mais cadeiras pra canhotos, eu exijo que tenham mais cadeiras pra nós!”, escreveu um usuário. 
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

source