9413
4074
4362
3644
9225
301
7694
2910
4792
8142
4583
2676
5997
4466
8628
3183
9793
248
6875
1352
5874
5518
1930
5716
3314
9351
5914
8386
6529
3189
9146
5477
597
9805
297
826
1687
4237
9801
3478
235
9535
1375
4514
1183
8546
6845
2516
4431
7146
7107
9215
4429
4281
2408
967
4586
7014
7699
1283
571
9469
3470
5083
4039
9524
2768
3020
2282
8867
5563
8138
1486
6882
4870
6446
7353
8659
9214
5053
3187
8212
8829
1721
7402
7412
2289
6939
686
2102
3734
9427
9759
1890
4991
1358
9419
1329
7210
8280
6890
2813
433
3488
7065
1439
243
2547
3478
7552
9356
4037
5822
8526
4212
106
4997
6858
9354
1891
8991
1712
8628
2318
2790
9836
41
2943
8930
6011
6463
7236
1106
1201
9271
365
8503
1044
1077
4155
2490
6659
4849
6646
8149
4778
7459
8149
1673
2149
3791
1379
1443
6381
2121
1806
3098
1934
5354
2258
179
1644
5496
9156
6532
7494
5039
5908
4749
6773
9780
8184
5304
552
175
9951
129
623
2696
1197
7866
1040
7972
2688
1941
8629
4280
2926
3683
9963
8153
4534
1404
275
6569
2147
9891
6131
7059
7762
1810
9060
3265
3834
8194
7405
5706
3948
3766
5521
262
7261
4510
2118
8697
309
1203
1319
9065
4343
8725
4833
2970
1519
7477
5413
6090
7849
1109
3249
7867
6502
7728
6721
5829
1098
1063
3396
9083
4598
3636
825
Integrado nas Comemorações do Dia Mundial do Turismo, o Município de Bragança apresentou, hoje, o site “Visit Bragança”. Um portal online turístico integrado na campanha de promoção territorial “Bragança. Naturalmente!”, desenvolvida no segundo semestre de 2020 e que tem atraído turistas à região, sobretudo portugueses. Visite o site aqui.
“Braganca mostra-se como um destino seguro e natural, com excelentes resultados ao nível do turismo, apesar do momento atípico que vivemos. Este site é uma nova ferramenta ao serviço do turismo, não apenas para o concelho, mas à escala regional”, refere Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, na apresentação do portal “Visit Bragança”. “Este instrumento enquadra-se num plano concertado para o desenvolvimento da região – Bragança. Naturalmente! -, que, dois meses após o seu lançamento, apresenta resultados assinaláveis, com um aumento da estada média dos turistas e das taxas de ocupação hoteleira”, sublinhou, frisando, porém, que “todos sabem que estes resultados, fantásticos por si, não chegam para compensar as perdas provocadas pelo confinamento e pela pandemia, mas servem para mitigar, de certo modo, os seus efeitos no tecido empresarial local, nomeadamente no setor do turismo, que muito representa para a região”.
𝗢 𝘀𝗶𝘁𝗲 𝘀𝘂𝗿𝗴𝗲 𝗱𝗲 𝘂𝗺 𝗽𝗹𝗮𝗻𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗿𝘁𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗼 𝘁𝘂𝗿𝗶𝘀𝗺𝗼
É através do portal “Visit Bragança” (turismo.cm-braganca.pt), que o Município de Bragança convida os turistas a vivenciarem todo o território, tirando proveito de experiências e lugares ímpares.
O site desvenda alguns detalhes que fazem de Bragança um destino imperdível e inesquecível, permitindo que os visitantes acompanhem a experiência turística, desde o período preparatório da visita, passando pela chegada e estadia, até ao período pós regresso (com a partilha da experiência de visitação).
Este site, multilingue, vai ao encontro das últimas tendências de User Experience e User Interface Design, contemplando já um design responsivo, acessível e user friendly, com as mais recentes diretivas de Acessibilidade Web.
O visitante poderá, assim, aceder, de forma intuitiva e rápida, a informação turística sobre os quatro principais ativos turísticos de Bragança: Gastronomia; Cultura; Natureza; Património.
Privilegiou-se o recurso a imagens/fotografias, enquanto veículo de comunicação, de largura e altura total e páginas longas que imergem o utilizador na sua marca e mensagem, dando uma sensação de lugar e fonte de inspiração.
Os conteúdos foram selecionados de forma a transmitir um nível de experiência cativador e de excelência, privilegiando, assim, o verde, o movimento e os contrastes de cores.
Destaque, ainda, para os Imperdíveis de Bragança em que os turistas são convidados a desfrutarem de experiências únicas.
Posicionar Bragança como local de turismo anual e não apenas sazonal é um dos objetivos deste site, através da divulgação de experiências para cada estação “Bragança ao longo do ano”.
O turista tem, ainda, a possibilidade de personalizar a sua viagem escolhendo percursos/rota pré-existentes ou criando os seus.
𝗧𝘂𝗿𝗶𝘀𝗺𝗼 𝗱𝗲 𝗡𝗮𝘁𝘂𝗿𝗲𝘇𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗺𝗮𝗶𝗼𝗿 𝗽𝗿𝗼𝗰𝘂𝗿𝗮 𝗲𝗺 𝟮𝟬𝟮𝟬
Apesar da pandemia que tem afetado o turismo em todo o mundo, o turismo rural no concelho de Bragança cresceu, nos meses de verão, face ao ano de 2019, após o arranque da campanha “Bragança. Naturalmente!”.
O alojamento rural registou, nos meses de verão, taxas de ocupação próximas dos 100 por cento, tendo-se verificado um aumento significativo da estada média dos turistas (na sua maioria portugueses oriundos das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e do Algarve), passando de uma média de uma ou duas noites para cinco noites.
Já na cidade, as unidades hoteleiras registaram quebras nas taxas de ocupação, à semelhança daquilo que se verificou um pouco por todo o mundo, mas conseguiram aumentar a estada média dos hóspedes (dos quais cerca de 90 por cento eram portugueses), que passou de uma para três noites.
Números que comprovam a aposta e investimento do Município na promoção turística, com especial enfoque para a recente campanha “Bragança. Naturalmente!”.
𝗙𝗶𝗹𝗺𝗲 “𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮𝗻𝗰̧𝗮. 𝗡𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲!” 𝗰𝗵𝗲𝗴𝗮 𝗮 𝘂𝗺 𝗺𝗶𝗹𝗵𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗽𝗲𝘀𝘀𝗼𝗮𝘀
O filme “Bragança. Naturalmente!” (a primeira ação da campanha promocional), apresentado no passado mês de julho, chegou já a mais de um milhão de pessoas, das quais 27 por cento são da área metropolitana de Lisboa, 21,4 por cento do Porto e 11 por cento de Braga.
Além das redes sociais, website e outdoors digitais institucionais, o vídeo foi partilhado por meios de comunicação social, bem como diversas plataformas online em todo o país.
Ações que complementaram o investimento efetuado na instalação de outdoors em locais estratégicos (como A1 e A28) e o desenvolvimento de uma campanha nos principais canais generalistas portuguesas (RTP, SIC e TVI).
Foi, ainda, promovida uma viagem para dois vloggers, cujas publicações sobre Bragança foram visualizadas por mais de 177 mil pessoas.
Segue-se, agora, o lançamento de quatro pequenos vídeos sob as temáticas: Gastronomia, Património, Cultura e Natureza, e um vídeo viral, cujo objetivo é continuar a influenciar os turistas, atraindo-os para Bragança, que se afirma, cada vez mais, como um destino natural.
Já no início de outubro, vai realizar-se a ação “Instantes”, com a presença jornalistas e influenciadores digitais, que, através das suas publicações, vão dar a conhecer o território de Bragança.
Município de Bragança
Já conhece a nossa app?
Disponível para Android e iOS
Siga-nos
Como avalia o nosso site?