10/08/2015 08h40 – Atualizado em 18/08/2015 18h50
porSenai
conteúdo de responsabilidade do anunciante
Giovanni Kenji Shiroma nasceu no Japão, na cidade de Oogaki. Veio para o Brasil aos nove anos de idade e se naturalizou brasileiro. Agora, aos 22 anos, seu desafio será se igualar a outro brasileiro: Natã Miccael Barbosa, de 23 anos, ganhador da medalha de ouro em Londres, em 2011, na categoria Web Design.
Kenji é um dos 56 competidores que vão representar o Brasil na WordSkills São Paulo 2015, que será realizada de 11 a 16 da próxima semana, no Anhembi Parque, em São Paulo.
Ele passava seu tempo de adolescente em jogos virtuais e pesquisas na Internet sobre edição de imagens. Entrou no SENAI, em São Paulo, fez o curso técnico de Redes de Computadores e se formou em Design Gráfico no Centro Universitário Belas Artes.
Já foi medalha de prata na etapa estadual em 2011, em Design Gráfico. Dois anos depois ficou com o ouro em Web Design. Participou do Projeto Top One, ano passado, e agora se prepara para competir internacionalmente e repetir o feito de Natã, que atualmente faz parte do Fórum de Líderes da WorldSkills International e trabalha com software em uma multinacional.
Apesar de ter se formado inicialmente como técnico de Redes de Computadores, Kenji disse que não se via consertando computadores.
“Até hoje minha mãe acha que eu conserto máquinas. Depois, competi na modalidade Design Gráfico, mas agora quero me dedicar ao web design e estudar e trabalhar no exterior”, afirmou.
conteúdo de responsabilidade do anunciante