DriveWeb

26º Portugal de Lés-a-Lés – Estão abertas as inscrições online! – Andar de Moto

À medida que a segunda fase de inscrições se inicia durante a semana pascal, o 26.º Portugal de Lés-a-Lés está oficialmente em marcha.
andardemoto.pt @ 28-3-2024 17:22:44

Com o trajeto totalmente mapeado, os entusiastas do mototurismo estão seguramente ansiosos para embarcar nesta aventura marcada para o período de 6 a 9 de junho. 
A jornada começará em Portimão, onde terão lugar as Verificações Técnicas e Documentais, seguidas de um emocionante passeio de abertura que marca o início da viagem rumo ao Alentejo. 
A primeira etapa culminará em Évora, no dia 7 de junho, prometendo emoções intensas com a travessia da serra algarvia. A caravana seguirá então para a Covilhã e, finalmente, para Penafiel. 

Um dos destaques deste Lés-a-Lés é o regresso ao rio Vascão, testemunha de inúmeras aventuras ao longo da história desta maratona mototurística. Os participantes atravessarão o rio a vau em direção ao Pomarão, uma aldeia quase deserta que parece ter ficado congelada no tempo, e que proporciona uma experiência única de arqueologia industrial ao ar livre.
Além das descobertas históricas, os participantes poderão desfrutar de momentos de convívio animado em Oásis, com vista para Espanha, antes de continuarem a jornada até Mértola. 
Acompanhados pelo rio Guadiana, chegarão à vila alentejana e ao seu bem preservado castelo, cujas origens remontam ao final do século XIII. Este castelo, reconstruído e fortificado durante a Reconquista Cristã, testemunhou séculos de história e é agora um marco importante no percurso do Portugal de Lés-a-Lés. 

Para os mais aventureiros, há a opção de visitar o castelo de Noudar, percorrendo alguns quilômetros em estradas de terra batida. Apesar dos desafios adicionais na condução, a vista panorâmica sobre Espanha compensa amplamente o esforço. 
Estas são apenas algumas das atrações da primeira etapa do 26.º Portugal de Lés-a-Lés, que viu uma grande adesão de inscritos desde a sua apresentação oficial na Figueira da Foz
Com a segunda fase de inscrições agora aberta até 15 de maio, os interessados podem garantir o seu lugar no site da Federação de Motociclismo de Portugal ou do próprio Lés-a-Lés, aproveitando ainda ofertas especiais para pneus Dunlop.
andardemoto.pt @ 28-3-2024 17:22:44
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews
1 de 33
A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não pretende ser exaustiva nem completa. Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de que a informação disponibilizada seja o mais correcta possível. Os preços, quando existentes, são indicativos e devem ser confirmados com os respectivos fornecedores ou marcas presentes neste portal, assim como qualquer tipo de características técnicas.

source