DriveWeb

UX Design no e-commerce: por que investir nisso? – E-Commerce Brasil

menu
fechar
Bacharel em Análise de Sistemas, empreendedor e apaixonado por tudo que envolve o varejo digital, é fundador e CEO da agência e-Plus, E-commerce e Marketing Digital.
UX Design no e-commerce é uma metodologia que visa garantir que os consumidores tenham uma boa experiência de uso em uma interface de vendas online como uma loja virtual, por exemplo, e assim proporcionem mais conversões.
Sigla para User Experience, UX significa “experiência do usuário” em Português. Neste contexto, a UX Design no e-commerce abrange a interação que o usuário tem com os elementos que compõem um e-commerce, tais como:
Além disso, a UX Design envolve os próprios produtos que fazem parte do mix de produtos do e-commerce. Todo esse conjunto de elementos, enfim, precisa ser planejado e bem executado para que a experiência seja boa e mais vendas aconteçam.
Eis alguns números que mostram a importância de investir em UX Design no e-commerce:
Como revelam esses números, a UX Design deve funcionar bem em todas as telas. Uma vez implementada, ela gera economia em médio e longo prazos para a sua empresa, melhora a reputação e a credibilidade da sua marca. Ela também influencia a primeira impressão que as pessoas têm do seu e-commerce, aumenta a conversão de leads, diminui as desistências de compras e gera maior conversão de vendas.
De acordo com a Forrester, cada 1 dólar investido em UX gera 100 dólares de retorno. Jeff Bezos investiu 100 vezes mais na experiência do usuário do que em publicidade durante o primeiro ano da Amazon, segundo Esteban Kolsky, e hoje seu e-commerce é um dos maiores do mundo.
Implemente, enfim, a metodologia UX Design no seu e-commerce. Dessa forma, você irá melhorar:
E não esqueça de testar e otimizar sempre para assim atingir melhor performance ao longo do tempo. 
Leia também: CDP: o uso de dados para melhorar a experiência do cliente
Bacharel em Análise de Sistemas, empreendedor e apaixonado por tudo que envolve o varejo digital, é fundador e CEO da agência e-Plus, E-commerce e Marketing Digital.
Descubra estratégias para atrair e manter a atenção do público digital em um cenário de dispersão. Aprenda a adaptar conteúdos às novas gerações e a usar IA para criar mensagens eficazes.
Gustavo Chapchap,

Trazer novos clientes nem sempre é a melhor solução para aumentar suas vendas
Diego Santana,

Explorando a importância da personalização no varejo e marcas de luxo, o texto destaca como a customização e o atendimento individualizado são essenciais para fidelizar clientes e agregar valor aos produtos. As tecnologias modernas facilitam essa personalização em escala, transformando-a em uma vantagem competitiva significativa.
Gustavo Chapchap,

Fator principal será a mudança de comportamento do consumidor quando interação com IA generativa migrar para smartphones
Giuliano Gonçalves,

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (23) com jornalistas no Palácio do Planalto, o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que a tendência é que a proposta de taxação para encomendas internacionais de até US$ 50 seja vetada, uma vez que os itens são em sua maioria para o uso pessoal do consumidor
Júlia Rondinelli,

Os acessórios se destacaram como preferidos na horas compras online
Amanda Lucio,

A importância das CTAs no comércio digital pode ser comprovada com números. Saiba como usar as frases de chamariz do jeito certo!
Tiago Moraes,

Fique por dentro do pick up in store, alternativa de compra que alivia o frete para o cliente do e-commerce e gera mais vendas!
Tiago Moraes,

Entenda a importância de oferecer uma boa experiência aos usuários da sua loja virtual!
Tiago Moraes,

O Portal E-Commerce Brasil atua desde 2011 com produção diária e especializada de artigos técnicos e notícias sobre o comércio eletrônico no Brasil, cursos e workshops e catálogo de fornecedores. Além disso, disponibiliza as notícias mais quentes sobre marketplaces e lojas virtuais bem como realiza os principais eventos de negócios do setor de e-commerce do país.
Aqui no E-Commerce Brasil você encontra novidades sobre: negócios, startups, plataformas online, canais de distribuição, vendas e logística, redes sociais, meios de pagamento e muito mais
São mais de 2,5 mil textos publicados por ano sobre o panorama do comércio eletrônico no Brasil, com uma audiência entre 600 e 700 mil acessos mensais, sendo o maior portal de notícias da américa latina no segmento de e-commerce.
Ou seja, no portal E-Commerce Brasil você tem informações confiáveis e de última hora para uma performance muito mais ligada às necessidades dos seus clientes.
Agência de Performance, UX e SEO
Hospedagem
Uma empresa iMasters

source