DriveWeb

Apoiem o CADTM – CADTM


21 de Dezembro de 2022

Precisamos do seu apoio para manter o CADTM vivo e para tornar as suas análises acessíveis ao maior número de pessoas possível! O seu apoio financeiro é muito importante porque ajuda a garantir a nossa independência e permite-nos enviar exemplares gratuitos para África, América Latina e Haiti, para pessoas que não têm meios financeiros para pagar as publicações.
Ao apoiar o CADTM receberá também uma edição anual da revista impressa ’Les Autres Voix de la Planète’ e outras publicações (livros, brochuras), dependendo da nossa produção
As minhas doações são dedutíveis nos impostos? Esta facilidade só vale para as pessoas físicas contribuintes na Bélgica.

Os campos marcados com um * são de preenchimento obrigatório















- Torne-se um activista CADTM: formação, escrever artigos, ler artigos, *traduzir, fazer animações, criar ferramentas educativas, colocá-las no nosso website, design gráfico, apoiar o trabalho do CADTM em geral.
- Partilhe, divulgue e apoie o nosso trabalho através das redes sociais, do website CADTM ou do boletim informativo.
Se quiser participar das nossas atividades na sua região fora da Bélgica, consulte também a nossa página «Contatar e Participar» ou escreva-nos no email info chez cadtm.org e entraremos em contacto o mais rapidamente possível.
Tradução e Interpretação
Num desejo de tornar os artigos online acessíveis a todos, o CADTM procura constantemente ter os seus artigos traduzidos para todas as línguas disponíveis no nosso website (espanhol, inglês, português, francês, grego…)
É com isto em mente que o CADTM procura tradutores profissionais que queiram dar-nos o seu apoio numa base voluntária.
Da mesma forma, toda uma série de eventos públicos que organizamos na Bélgica e no estrangeiro necessitam da contribuição de vários intérpretes profissionais.
Se estiver interessado, não hesite em enviar um e-mail para informações em cadtm.org (por favor especifique o seu nome, nome(s) próprio(s), endereço de e-mail, línguas em questão).
O CADTM Bélgica tem recebido subsídios de doadores públicos há vários anos. Estes são principalmente a Cooperação Belga para o Desenvolvimento e o Departamento de Educação Permanente da Comunidade Francesa da Bélgica. Estes subsídios estão longe de ser suficientes para diversificar as nossas actividades, para satisfazer a procura crescente de formação, animação e várias formas de especialização, e para desenvolver a rede CADTM em todo o mundo. No contexto da crise da dívida no Norte, da ameaça de uma nova crise da dívida no Sul, e mais amplamente de uma crise múltipla à escala global, parece-nos essencial reforçar o nosso trabalho e continuar a construir laços Norte-Sul.
As suas doações permitem-nos cumprir as nossas obrigações contratuais com os doadores públicos (exigência de 20% de recursos próprios), garantir a nossa independência e assegurar a sustentabilidade do nosso trabalho.
Como ilustração do reconhecimento do nosso trabalho, eis a menção feita por Jean Ziegler, antigo Relator Especial da ONU sobre o Direito à Alimentação, no seu livro «O Império da Vergonha»: “O CADTM estabeleceu-se como um verdadeiro contrapoder para as instituições resultantes dos acordos de Bretton Woods e do Clube de Paris. Éric Toussaint e a sua equipa de pesquisadores têm demonstrado um considerável talento pedagógico”.
CADTM
COMITE PARA A ABOLIÇAO DAS DIVIDAS ILEGITIMAS
8 rue Jonfosse
4000 – Liège- Belgique
00324 60 97 96 80
info@cadtm.org

source